CONSELHO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITALVA VISITA HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA –RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/09/2021

CONSELHO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITALVA VISITA HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA EM BOM JESUS DO ITABAPOANA –RJ

 


No último dia 24 de setembro, uma Comissão do Conselho Municipal de Saúde de Italva esteve em Bom Jesus do Itabapoana para conhecer mais de perto as atividades realizadas pelo hospital São Vicente de Paulo. O Município contratou emergencialmente os serviços do hospital, já que, segundo a prefeitura, o Hospital São José do Avaí em Itaperuna não consegue dar conta da demanda de pacientes encaminhados por Italva.

 

A região vem sofrendo com a limitação na oferta de leitos hospitalares por conta do fechamento de vários hospitais ao longo dos últimos anos, incluindo a Casa de Saúde de Italva. Também cessaram os atendimentos três hospitais em Itaperuna e outros dois em Bom Jesus do Itabapoana.

 

Na visita, o administrador do hospital e sua equipe técnica esclareceram as dúvidas dos conselheiros e explicaram as dificuldades em manter o valor de alguns procedimentos com base no valor de tabela do SUS, alguns há mais de 15 anos sem reajustes.

 

Também foi falado sobre uma maior rapidez na marcação e no resultado de alguns exames, inclusive permitindo ao médico de Italva acessar pela internet os dados de seu paciente junto ao hospital São Vicente, o que diminuirá em muito o tempo de espera e a rapidez no tratamento médico.

 

O Conselho de Saúde de Italva já aprovou dois editais de chamamento público para instituições hospitalares na região que queiram atender ao Município. O primeiro edital é a compra de serviços hospitalares pela tabela do SUS, que não houve interessados. Agora, uma nova está sendo licitada, acima da tabela do SUS, que também contou com o aval do Conselho de Saúde. Enquanto isso se mantem uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo para atender a população italvense.

 



FONTE:ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário