Total corresponde a recebimentos irregulares
Vinte e três servidores da Prefeitura de Itaguaí receberam em
suas contas bancárias valores pagos indevidamente e terão de devolver o total
de R$ 3.619.063,44 aos cofres da municipalidade. Determinação nesse sentido foi
expedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o que o TCE-RJ apurou, as irregularidades na
folha de pagamento aconteceram entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016, nas
gestões dos prefeitos Luciano Mota e Wesley Pereira. Funcionários lotados em
vários setores da administração municipal receberam valores não registrados em
suas fichas financeiras e não contabilizados, caracterizando, segundo o órgão
fiscalizador, dano aos cofres públicos.
O Tribunal de Contas está citando os funcionários para que
devolvam os valores apontados na tomada de contas em pauta. Atualizados, os
valores variam entre R$ 75 mil e R$ 429 mil. Os pagamentos extras teriam sido
feitos a título remuneratório ou indenizatório. Os valores ilegais mais altos
apontados pela Corte de Contas são de R$ 170.313,82, R$ 184.370,17,
209.766,043, R$ 300.227,94, R$ 305.234,20 e R$ 429.155,22.
O TCE-RJ está ainda o prefeito da cidade, Rubem Vieira de
Souza, o Dr. Rubão, para que ele tome ciência dos débitos e adote as
providências administrativas necessárias.
(elizeupires.com com informações do TCE-RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário