COMITIVA DO CIDENNF APRESENTA A ROTA “CAMINHOS DO AÇÚCAR” - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/10/2021

COMITIVA DO CIDENNF APRESENTA A ROTA “CAMINHOS DO AÇÚCAR”

 


Criar um novo roteiro turístico que seja capaz de impulsionar o desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense.

 

Este é um dos objetivos do projeto “Caminhos do Açúcar”, apresentado ao Ministério do Turismo e a parlamentares fluminenses, nesta terça-feira (5), pela presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense – Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco e prefeitos de municípios consorciados, a fim de obter uma emenda de bancada, na ordem de R$ 9 milhões.

 

Os recursos da fase inicial serão investidos em melhoria da infraestrutura, das estradas, ações de marketing e sinalização turística.

 

Prefeitos e secretários municipais de Quissamã, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Santa Maria Madalena, Cardoso Moreira e São Fidelis, além de técnicos do Cidennf, estiveram reunidos tanto no Ministério do Turismo, quanto com o relator do projeto de lei orçamentária de 2022, deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ). No Ministério do Turismo, a comitiva foi recebida pelo secretário-executivo e ministro interino, Daniel Nepomuceno. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participa da ExpoDubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

O Consórcio pretende que a rota “Caminhos do Açúcar”, que soma aproximadamente 300 quilômetros de estradas, além de integrar os municípios da Região, potencialize, por meio de um roteiro único, as cidades que copõem o traçado do novo atrativo, tornando os municípios da Região mais competitivos e desenvolvidos.

 

– O projeto “Caminhos do Açúcar” é uma rota turística que integra os nove municípios do Consórcio. Vai de Macaé a Bom Jesus. A gente está buscando recursos da ordem de R$ 9,6 milhões, por meio de uma emenda de bancada, que são emendas coletivas, para implantar o projeto e estruturar esse caminho, criando um novo destino turístico no Norte e Noroeste Fluminense, destacou a prefeita Fátima Pacheco.

 

No dia 06 a presidente do Cidennf e os prefeitos tiveram audiências marcadas com outros parlamentares da bancada fluminense, como os deputados Clarissa Garotinho (PL), Soraya Santos (MDB), Altineu Côrtes (PL), Christino Aureo (Progressistas), Doutor Luizinho (Progressistas), Felício Laterça (PSL), Luiz Lima (PSL), e os senadores Flávio Bolsonaro (Patriota) e Carlos Portinho (PL).

 

Além da prefeita e da secretária municipal de Esporte e Juventude de Quissam, Isis das Chagas, a comitiva é formada pelo prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo; o prefeito de Italva, Leo Pelanca; o prefeito de Santa Maria Madalena, Nilson José Costa e o vice-prefeito, Paulo Henrique Sarmento; o ex-prefeito de Madalena, Beto Verbicário; a prefeita de Cardoso Moreira.  assim como o prefeito e o vice-prefeito de São Fidelis, Amarildo Alcântara e José William de Oliveira, respectivamente. O secretário-executivo do Cidennf, Carlos Vinícius Viana Vieira e o diretor de Programas, Projetos e Integração, Ezio Tavares Quintanilha, também integram o grupo.

 

As informações são da Prefeitura de Quissamã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário