COMÉRCIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ PREVÊ AUMENTO DE VENDAS E 500 CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/11/2021

COMÉRCIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ PREVÊ AUMENTO DE VENDAS E 500 CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS


A previsão quanto ao aumento de vendas no comércio de Campos para as vendas neste fim de ano é de 10%, em comparação com o ano passado, de acordo com a expectativa da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). O crescimento do número de pessoas imunizadas contra a Covid-19 e as celebrações de fim de ano prometem mais faturamento para os lojistas. Muitas das lojas já registram um movimento nas vendas de enfeites para o Natal, que é um bom indicador para o setor e do comércio de roupas, calçados, entre outros segmentos. 

As estimativas da Acic apontam para a contratação de cerca de 500 novos empregos temporários, destacou o presidente da instituição, Leonardo Castro de Abreu.

Os setores de entretenimento, vestuários, calçados e eletrodomésticos vêm registrando um aumento na contratação temporária para atender às festas de fim de ano. 

Leonardo Castro destaca que muitos dos colaboradores que perderam seu emprego no auge da pandemia estão tendo a oportunidade de retornar ao mercado. “Vale destacar que este funcionário, em sua maioria, já está qualificado”, frisou Castro.

Leonardo Castro acrescentou que a regularidade no pagamento dos servidores públicos municipais e estaduais, principais empregadores no município, vai refletir positivamente para aquecer as vendas de Natal. 

“Outro fator é o pagamento da primeira parcela do 13º salário, onde as empresas têm até o próximo dia 30 para pagar e a segunda parcela no dia 20 de dezembro”, finalizou.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos, Samuel  Sterck destacou que este ano os decoradores de shopping e comércio começaram mais cedo a ornamentar as lojas, visando atrair o consumidor e despertar o espírito natalino, para levantar o astral do consumidor e fugir da imagem do ano passado, quando o país enfrentava o auge da pandemia da Covid-19. 

“Este ano, as pessoas estão procurando superar a crise e antecipando as compras. Ainda não posso identificar um percentual de aumento, mas posso afirmar que já tem uma procura” concluiu Samuel.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) acredita que as vendas de Natal deste ano devem movimentar R$ 34,3 bilhões no comércio varejista, registrando um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado. 

A CNC acredita que os varejistas vão recrutar 73,1 mil trabalhadores temporários, registrando um aumento de 10% em relação aos 66,7 mil postos criados em 2020.


FONTE:CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário