DIANTE DA TORCIDA, GOYTACAZ CAI PARA A QUARTA DIVISÃO DO FUTEBOL DO RIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/11/2021

DIANTE DA TORCIDA, GOYTACAZ CAI PARA A QUARTA DIVISÃO DO FUTEBOL DO RIO

O rebaixamento foi decretado na tarde desta quarta-feira (17), com a derrota de virada para o Sete de Abril

 

Foto: Genilson Pessanha 

 

Pela primeira vez na história, o Goytacaz vai disputar a quarta divisão do Campeonato Estadual. O rebaixamento foi decretado na tarde desta quarta-feira (17), com a derrota de virada para o Sete de Abril, por 2 a 1, pela última rodada da Série B1. A partida aconteceu em Campos dos Goytacazes-rj, no estádio Ary de Oliveira, que pela primeira vez conferida a torcida alvianil desde o início da pandemia da Covid-19. Sidão fez o gol do Goyta, mas Hugo Santos e Ruan Rafael garantiram uma vitória ao Sete de Abril, que também corria risco de queda, mas se manteve a terceira divisão.

Tão logo a bola rolou, houve festa da torcida do Goyta no Aryzão. Almir alçou a bola na área para Sidão marcar de cabeça, aos 40 segundos de jogo O lance foi o único efetivo efetivo no primeiro tempo, que teve mais correria do que criatividade de ambos os lados. Também correndo risco de cair à Série B2, o Sete de Abril só assustou uma vez antes do intervalo, em cruzamento à meia-altura que não encontrou ninguém para completar para a rede.

Na segunda etapa, ensaiou-se um domínio do Goyta. Acionado de cabeça por Digão, Almir soltou uma bomba, mas parou em defesa de Xandão. Pouco depois, Digão desviou um escanteio bem tratamento por Vandinho, novamente dando trabalho ao goleiro adversário. A torcida chegou a vibrar, mas a arbitragem entendeu que a bola não havia cruzado a linha quando a defesa foi efetuada.

A situação parecia sob controle quando o Sete de Abril chegou ao empate. Aos 11 minutos, Hugo Santos livre com liberdade na área e finalizou na saída do goleiro Jonathan, que não conseguiu evitar o gol.

O empate parcial era necessário para ambos garantirem a permanência na Série B1, graças à derrota por 2 a 1 do Nova Cidade para o Duque de Caxias em jogo simultâneo. Entretanto, os torcedores alvianis receberam um banho de água fria aos 38 minutos. Em contra-ataque bem armado, Ruan Rafael decretou a virada do time carioca.

Com nove pontos, o Goytacaz terminou o campeonato no 11 ° lugar geral, à frente apenas da lanterna Carapebus, que só somou oito pontos nos dois turnos e também foi rebaixada. O Sete de Abril chegou aos 13 e se salvou, assim como o Nova Cidade, com nove pontos. No segundo turno, o Alvianil da rua do Gás foi o quinto colocado do Grupo B, somando sete pontos. Olaria e Serra Macaense se classificaram na chave com 16 e 11, respectivamente.

 

FONTE: MATHEUS BERRIEL - FOLHA DA MANHA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário