PREFEITO DE ITAPERUNA-RJ PARTICIPA DE EVENTO ORGANIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DO AMBIENTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

27/11/2021

PREFEITO DE ITAPERUNA-RJ PARTICIPA DE EVENTO ORGANIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DO AMBIENTE

 

Alfredão – Prefeito de Itaperuna/RJ.

 

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou de evento organizado pela Secretaria Municipal do Ambiente.

Realizado no auditório da Câmara Municipal de Itaperuna na última sexta-feira, 26, a solenidade de entrega de certificados a alunos participantes de projeto alusivo ao Dia da Árvore, idealizado pela Secretaria do Ambiente, também contou com as seguintes presenças:

Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente; Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação; Emanuel Medeiros, Nel, vice-prefeito; Carlinhos Peixeiro, vereador; Tereza Cristina do Carmo, subsecretária Municipal de Educação; Silvani Barreto, diretora do Colégio Primeiros Passos; Nicolas Custódio, professor da Escola Guimarães Dias Ferreira; Naara Prevato, professora da Escola Municipal Humberto de Campos; Victor Ramos, diretor adjunto da Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro; Ana Carolina Ramos, diretora adjunta da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças; demais professores, autoridades e convidados.

 

SOBRE O PROJETO

 

No Brasil o Dia da Árvore é celebrado em 21 de setembro e tem como principal objetivo, a conscientização e o respeito da preservação desse bem tão valioso, para o meio ambiente. E, naquela oportunidade, a Secretaria Municipal do Ambiente realizou um evento para marcar a importante data.

Cerca de 100 estudantes participaram do plantio de 103 mudas de ipê-roxo e ipê-amarelo, ao longo da Avenida Deputado Cory de Campos Pillar Filho. As escolas participantes do evento foram Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro, Escola Municipal Humberto de Campos, Escola Guimarães Dias Ferreira, e Colégio Primeiros Passos.

 

Plenária da Câmara Municipal de Itaperuna – Adolescentes e Adultos participaram do Evento.


“Este evento é muito importante e penso que devemos todos, trabalhar em prol da conscientização, principalmente entre nossas crianças e adolescentes. Precisamos cuidar muito bem do nosso meio ambiente e gostaria que vocês, numa oportunidade futura, refletissem sobre a letra da música Planeta Azul”, sugere o prefeito Alfredão.

“Em nome do aluno Enzo, que teve sua foto divulgada, cuidando de sua árvore; parabenizo a todos os alunos que fizeram parte desse projeto. Precisamos recuperar o nosso meio ambiente e vamos seguir a filosofia de trabalho do prefeito Alfredão: deixarmos um legado verde, uma cidade cada vez mais verde, para as futuras gerações”, destaca o secretário do Ambiente Sérgio Zampiér.

“Valorizar ações e parcerias como essa, é um dever de todos nós e saibam todos, que vocês poderão contar sempre com a Secretaria Municipal de Educação. Pensar em uma Itaperuna cada vez mais verde, e agir para que isso venha se concretizar, é uma atitude singular e merece todo o nosso apoio. Parabéns ao prefeito Alfredão, alunos, professores, equipe do Ambiente e demais colaboradores”, diz o secretário de Educação Marcelo Poeys.

“Essa administração tem união, onde prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores vem trabalhando em prol de uma cidade melhor. Somente dessa forma o nosso município terá condições de crescer e prosperar. Aos nossos alunos, parabéns pelo cuidado com o meio ambiente e fica aqui uma dica: respeito aos pais, professores, respeito aos mais velhos. Precisamos aprender a ouvir a essas pessoas, que só querem o bem de vocês”, finaliza o vice-prefeito Nel.

 

DECOM 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário