PREFEITURA DE ITALVA-RJ REALIZA A 1ª NOITE CULTURAL E ESPORTIVA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/11/2021

PREFEITURA DE ITALVA-RJ REALIZA A 1ª NOITE CULTURAL E ESPORTIVA

 


A Prefeitura de Italva, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em comemoração ao Dia Nacional da cultura, realizou neste sábado 06/11 a 1ª Noite Cultural e Esportiva no Município, com o intuito de manter a tradição de um evento para promover lazer e diversão a toda população local. O evento foi realizado no Centro Esportivo Elias Anselme, e contou com várias apresentações com um resgate de costumes, e tradições. Foram diversas apresentações tais como: Apresentação da aluna Mariana Amaral do Projeto Inclusão Cultural, com Professora Renata Schuwartz onde apresentou medley de 3 canções, merrily we roll along, jingles bells e Ode à alegria e  canção Tamborim Chinês; feira de artesanato, culinária, Folia de Reis de Italva, Estrela da Guia e Folia Nossa Senhora Aparecida; Folia de Reis de Cardoso Moreira Estrela do Mar; apresentação da Banda BAMAC de Cimento Paraíso regida por Carlos Henrique; Ginástica Rítmica com Lara Mansano; Futebol Infantil; apresentação Projeto de Italva Taekwond do futuro;  apresentação da Equipe Br 356 de taperuna com apresentação de Patins, Skate e BMX Flatland e finalizou com grande Show de Diego Rocha.


O prefeito Léo Pelanca, realizou a abertura e agradeceu a todos que compareceram no evento. “Nossa gratidão a Secretária de Cultura, Cristina Rios e toda equipe da Secretaria que se dedicaram para   a realização deste momento de promoção cultural.”


O dia 5 de novembro foi escolhido como o Dia Nacional da Cultura em homenagem a Rui Barbosa, jurista, jornalista, político, diplomata, ensaísta e orador. Nascido em Salvador, Bahia, em 5 de novembro de 1849, Rui Barbosa desempenhou importante papel político e cultural no Brasil. Foi autor de várias obras literárias e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.






















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário