SECRETARIA DO AMBIENTE DE ITAPERUNA-RJ PLANTA MUDAS DE ÁRVORES, PROMOVE PALESTRAS E MUITO MAIS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/11/2021

SECRETARIA DO AMBIENTE DE ITAPERUNA-RJ PLANTA MUDAS DE ÁRVORES, PROMOVE PALESTRAS E MUITO MAIS

 

Plantio de mudas no pátio da Junta Militar, envolvendo toda a equipe do setor.

 

A Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna (SEMA) segue trabalhando fortemente, atuando em diversificadas frentes de trabalho, primando pela filosofia de trabalho da atual administração, visando deixar um legado muito mais verde, para as futuras gerações.

Na última semana, entre os dias 16 a 19 de novembro, foram muitas as ações, dentre elas, plantio de mudas na Junta Militar, palestra no Sesi, entrega de muda a sorteado durante feira de sustentabilidade e muito mais.

Na Junta Militar, os técnicos da SEMA Alair Ignácio de Oliveira e Romeiro Goulart, encontraram-se com o Dr. Alfredo Crespo Neto, coordenador de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO); Dr. Marcelo Molina de Vasconcelos, coordenador do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT); Dra. Alda Cristina Costa Freitas, enfermeira do trabalho; Gil Jardim e Verônica Arantes, Departamento Administrativo; além da colaboradora e apoiadora Andrea Braz. Na oportunidade foram plantadas no pátio da Junta, mudas de pata de vaca, ipê-rosa, ipê-roxo e sibipiruna, envolvendo toda equipe daquele setor.

Já o subsecretário da SEMA Frank Arcanjo esteve palestrando no auditório do Sesi (Serviço Social da Indústria). Na oportunidade estiveram presentes professores e alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Agenda 2030, bem como outros temas ambientais.

Ainda durante a semana, o diácono Francelino da Silva Júnior recebeu uma muda de ipê-amarelo, pois, ele havia sido contemplado em um sorteio durante a Feira de Ações Sustentáveis, realizada no Sítio Taquari e Paiol no final do mês de outubro. Também já receberam suas respectivas mudas, o professor e ambientalista Neimar Salgado; além de Valber Meireles, professor, poeta, compositor, cantor e ambientalista.

E dando sequência ao ciclo de palestras “Unidades de Conservação Municipal”, organizado pelo professor Marcos Paulo M. Thomé, consultor de Biodiversidade da SEMA; Frank Arcanjo, subsecretário da SEMA; e Sérgio Zampiér, secretário da SEMA, que vem sendo realizado na sede das Unidades de Conservação no distrito de Raposo, aconteceu palestra ministrada por Leandro Salles, coordenador de Acompanhamento e Fiscalização de Programas de Saúde (Secretaria Municipal de Saúde), abordando tema relacionado a cuidados e tratos com animais.

De acordo com o secretário Sérgio Zampiér o trabalho da SEMA, vem sendo realizado em múltiplas vertentes.

“Nós estamos realizando o trabalho em múltiplas vertentes, seguindo à risca a determinação do prefeito Alfredão em deixarmos um legado verde para as futuras gerações. Temos buscado parcerias, realizado plantio em inúmeros locais, realizamos palestras e trabalho de conscientização e muito mais. Tudo isso, visando deixar uma cidade cada dia mais verde”, finaliza o secretário. (Decom/PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário