DISCRIMINADA NO PASSADO, BAIXADA REAGE E É VISTA COMO FIEL DA BALANÇA: PREFEITOS DE NOVA IGUAÇU E B. ROXO ESTÃO COTADOS PARA VICE-GOVERNADOR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/12/2021

DISCRIMINADA NO PASSADO, BAIXADA REAGE E É VISTA COMO FIEL DA BALANÇA: PREFEITOS DE NOVA IGUAÇU E B. ROXO ESTÃO COTADOS PARA VICE-GOVERNADOR

 

Cortejados: Rogério Lisboa e Waguinho estão no topo da lista

 

Até então patinho feio do estado do Rio de Janeiro, a Baixada Fluminense sacudiu a poeira, extinguiu a lama com asfalto e se cacifou politicamente para chamar a atenção dos que discriminavam os municípios da região, vistos até então apenas como cidades dormitórios. Virou peso pesado e hoje tem dois prefeitos cotados para comporem chapas com pelo menos três pré-candidatos ao governo estadual, um assédio que vem se arrastando desde julho e deve aumentar bastante nos próximos meses, com vistas a uma tomada de decisão que deverá acontecer até o dia 31 de março.

 

É o caso de Rogério Lisboa, por exemplo. O prefeito de Nova Iguaçu já conversou com o governador Claudio Castro, com o pedetista Rodrigo Neves e com o advogado Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, que está sendo levado para o PSD pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Todos querem disputar as eleições de 2022 “casados” com um nome da Baixada, e Rogério aparece bem na fita, pela gestão e pelo perfil moderado.

 

Sob “cerco cerrado”, o prefeito de Belford Roxo não tem correspondido às piscadelas de olhos que tem recebido. Fala-se que ele seria o preferido pelo governador Claudio Castro, mas esse também corteja Rogério Lisboa com entusiasmo, assim como Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho já recebeu Neves para uma conversa de pé de ouvido.

 

Formada pelos municípios de Itaguaí, Paracambi, Seropédica, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias, Magé e Guapimirim, a Baixada Fluminense tem cerca de 2,8 milhões de eleitores, e passou a ser a queridinha do momento.

 

Fonte: Elizeu Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário