ADESÃO DE GAROTINHO A BOLSONARO É A PERSONIFICAÇÃO DA METAMORFOSE AMBULANTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

31/01/2022

ADESÃO DE GAROTINHO A BOLSONARO É A PERSONIFICAÇÃO DA METAMORFOSE AMBULANTE

Anthony Garotinho: De candidato a líder nacional a papagaio de pirata de Jair Bolsonaro em Campos dos Goytacazes-RJ

 

Por Marcos Pedlowski

 

Ao contrário de muitos que vi em mais de duas décadas vivendo na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ) que oscilaram entre o ódio declarado ao abraço apaixonado, sempre vi em Anthony Garotinho qualidades que o tornavam um potencial líder político nacional, já que chegou a ficar em terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais de 2002, com respeitáveis 15 milhões de votos.

 

Entretanto, dadas as marchas e contramarchas de sua trajetória política, o potencial para ser uma liderança nacional nunca foi realizado, e Anthony Garotinho acabou sendo uma espécie de rei de um reinado pequeno, no caso o município de Campos dos Goytacazes, cidade do Norte Fluminense, onde ele continua reinando absoluto, muito em função da fraqueza de seus adversários, e não apenas pelos seus méritos óbvios.

 

Mas com a chegada ao poder de Jair Bolsonaro, algo ainda mais tenebroso parece ter acontecido com o jovem político que subia em caixotes para fazer seus discursos inflamados contra os coronéis que controlaram com mão de ferro a política municipal por centenas de anos. É que objetivamente, ao invés de se afastar de um líder que clara e objetivamente tem ojeriza aos pobres, Anthony Garotinho agiu para colocar seu grupo político nos braços de Jair Bolsonaro.


Esse abraçar do Bolsonarismo remove de Anthony Garotinho qualquer possibilidade de ocupar um papel positivo na mudança de rumos que o Brasil precisará tomar após os desastrosos quatro anos de Jair Bolsonaro na presidência da república.

 

Na prática, ao se abraçar com Bolsonaro, Anthony Garotinho opta pela obscuridade no período histórico seguinte, pois dificilmente haverá por parte de quem quer seja eleito para substituir Jair Bolsonaro (o mais provável a ocupar esse papel é o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva), não haverá espaço para Anthony Garotinho para além da política paroquial campista.

 

Por isso tudo é que a imagem acima sintetiza a situação melindrosa em que Anthony Garotinho optou por se colocar, qual seja, a de um papagaio de pirata de um líder impopular e, pior, antipopular, o qual representa tudo o que aquele jovem político campista tinha o potencial para ser e não foi, e nem será.

 

FONTE:PORTAL VIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário