DEFESA CIVIL DE ITAPERUNA-RJ ALERTA A POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AS CHEIAS DO RIO MURIAÉ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/01/2022

DEFESA CIVIL DE ITAPERUNA-RJ ALERTA A POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AS CHEIAS DO RIO MURIAÉ

 


 Devido as fortes e intensas chuvas que caem na região noroeste o nível do Rio Carangola, Rio Paraíba do Sul e o Rio Muriaé vem subido e com isso as Defesas Civis dos municípios banhados pelos rios emitiram comunicado de ALERTA.

 

A Defesa Civil de Itaperuna já emitiu alerta de risco de transbordamento do Rio Muriaé nas próximas 24 horas. Segundo órgão, o nível do rio entrou em sua cota de alerta medindo 3,57m às 10h15 deste sábado (08/01) e o Rio Carangola subiu 37 cm em duas horas.

 

Nas últimas 12 horas, o nível do rio aumentou 70 cm. A cota de atenção do rio é de 2,90 m; a de alerta é de 3,40 m; e a de inundação é de 4 metros.

 

Segundo informações do CEMADEN-RJ, em Patrocínio do Muriaé o rio já atingiu sua cota de transbordo, por este motivo colocou os municípios banhados pelo Muriaé em ALERTA.

 

A Defesa Civil pede que a população ribeirinha fique atenta pois há previsão de mais chuvas para a região nas próximas horas e, caso seja necessário, a equipe da Defesa Civil está de plantão 24h e toda solicitação pode ser enviada para o WhatsApp (22) 3824-6334.


FONTE:FOLHA DE ITALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário