DESORDEM AINDA MARCA TRÂNSITO NA CIDADE DE SÃO FIDÉLIS-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/01/2022

DESORDEM AINDA MARCA TRÂNSITO NA CIDADE DE SÃO FIDÉLIS-RJ

 


A falta de regulamentação local, a ausência de semáforos, a falta de educação de condutores e atuação eficiente de uma Guarda Municipal de Trânsito traz diariamente uma série de transtornos no trânsito caótico de São Fidélis, no Norte Fluminense.

 

É muito comum carros, motos e até ônibus e caminhões estacionados em cima das calçadas, em frente de garagens, estacionados em fila dupla, na contra mão e até em cima da faixa de pedestres, como aconteceu na última quarta-feira (19/1) na Avenida Sete de Setembro.

 

O motorista deixou seu carro mal encostado e, ainda, em cima da faixa de pedestres. A imprudência causou transtornos e tumultuou o trânsito no Centro da cidade. Ônibus da Expresso Brasil e carros não conseguiram passar pela rota comum e precisaram fazer um contorno, pois ficaram congestionados.

 

No mês de dezembro de 2021, a Superintendência de Trânsito de São Fidélis promoveu uma conscientização no trânsito. A Prefeitura Municipal comunicou, na ocasião, que os agentes estariam autuando os infratores e as multas seriam emitidas pelo Detran – o que parece que não está ocorrendo.

 

Nesse caso específico, estacionar afastado do meio-fio de 50 centímetros até um metro corresponde a infração leve com perda de 3 pontos na carteira do motorista e o valor de multa dessa categoria é de R$ 88,38. Atualmente, conforme a legislação de trânsito, a infração por estacionar sobre faixa de pedestre ou ciclovia é grave e gera multa de R$ 195,23, mais cinco pontos na carteira de motorista.

 

FONTE:SERRA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário