GOVERNADOR INAUGURA EM CAMPOS A PRIMEIRA BASE DA OPERAÇÃO SEGURANÇA PRESENTE DA REGIÃO NORTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/01/2022

GOVERNADOR INAUGURA EM CAMPOS A PRIMEIRA BASE DA OPERAÇÃO SEGURANÇA PRESENTE DA REGIÃO NORTE

Cláudio Castro cumpriu agenda em Guarus, onde participou da edição do Programa "RJ para Todos"; e em Farol, na abertura de um campo de futebol

 

Cláudio Castro cumpre extensa agenda em Campos neste sábado (Foto: divulgação)


O governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, inaugurou, no fim da manhã deste sábado (15), uma base da Operação Segurança Presente em Campos dos Goytacazes, que é a primeira a ser implantada na Região Norte Fluminense. O programa contará com 72 policiais militares que farão o patrulhamento, das 6h às 22h, no Centro e nos bairros da Pelinca, Parque Calabouço e Guarus. Foram entregues pelo governador oito carros e 16 motocicletas. O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, e o deputado estadual Bruno Dauaire também participaram da inauguração.

 

“Cada dia eu me sinto mais à vontade em Campos, porque Campos é uma cidade que Deus tem me dado a oportunidade de cuidar dela. No começo do ano, quando o município estava afundado em dívidas, e com folhas de pagamento em atraso, nós conseguimos ajudar ao prefeito, colocando recurso aqui. Também fico muito feliz em saber que está previsto, entre este ano e os próximos dois anos, mais de meio bilhão de investimento só para Campos. Muitos bairros serão revitalizados por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. também vamos reformar todo o Hospital de Guarus. Trazer a Operação Segurança Presente para cá e trazer segurança para toda a região”, destacou o governador.

 

A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua. O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais. O patrulhamento é feito a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas.

 

O Estado conta com outras 35 bases do programa: Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Duque de Caxias, Niterói, Leblon, Copacabana, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Tijuca, Ipanema, Botafogo, Austin, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Lapa, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Belford Roxo, Queimados, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri, Seropédica e Itaboraí.

 

Castro também participou da edição deste sábado do “RJ para Todos”, que aconteceu no Ciep Custódio Siqueira, Parque Alvorada. A iniciativa tem o objetivo de promover acesso aos direitos como documentação básica, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social.

 

Os compromissos do governador em Campos foram encerrados em Farol de São Thomé, à tarde, onde ele inaugurou um campo de futebol comunitário, iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte. O evento contou com a participação do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho. A passagem de Castro pela praia campista não estava na agenda oficial.

 

FONTE:TERCEIRA VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário