Kit de remédios na viagem: médica indica o que levar por precaução - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

02/01/2022

Kit de remédios na viagem: médica indica o que levar por precaução

 Médica dá dicas do que levar para viagens para ter uma farmácia sempre por perto e evitar os perrengues



No último episódio do ano do Conexão VivaBem, a apresentadora Mariana Ferrão recebeu a cantora Aline Wirley e a médica infectologista Rosana Richtmann para um bate-papo sobre como não deixar as doenças mais comuns da estação atrapalharem viagens ou outros programas de lazer. A médica dá dicas do que levar para viagens para ter uma farmácia sempre por perto e evitar os perrengues.


A depender da dose, explica a especialista, o medicamento pode servir tanto para baixar a febre quanto para diminuir ou cessar dores, funcionando como um analgésico. 


Medicação antidiarreica

Em casos de diarreia causada, por exemplo, por intoxicação alimentar, o remédio é importante para que você consiga se hidratar sem eliminar os líquidos ingeridos logo depois.


"Dependendo do seu destino, outra dica é conversar com seu médico para uma possível prescrição de antibiótico contra a diarreia para apenas alguns dias. No Jalapão, por exemplo, você não encontra farmácias em um raio de 60 quilômetros", diz a médica.


Remédios para vômito e náusea

Principalmente se você se sente enjoado durante percursos de avião, carro ou navio (dependendo de qual meio de transporte utilizará na sua viagem).


Anti-inflamatório

Para tratar problemas como dores de garganta e dores no corpo. (leia mais abaixo)


Antialérgico

Que protegerá o viajante alérgico a picadas de mosquito, determinados alimentos ou até outros medicamentos.


Fonte: VivaBem

Nenhum comentário:

Postar um comentário