MUNICÍPIO BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ ESTÁ PRÓXIMO PARA ATINGIR A CAPACIDADE MÁXIMA DE UTI NA REGIÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/01/2022

MUNICÍPIO BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ ESTÁ PRÓXIMO PARA ATINGIR A CAPACIDADE MÁXIMA DE UTI NA REGIÃO

 

Foto: UTI – Reprodução.

 

O painel da Covid-19 da Secretaria de Saúde do estado do Rio mostram que sete cidades fluminenses não possuem mais vagas de UTI para tratar pacientes com Covid-19. São eles: Barra do Piraí, Rio Bonito, Teresópolis, Maricá, Saquarema, Bom Jardim e Miracema. Outras duas cidades estão próximas de atingir a capacidade máxima: Itaboraí (95%) e Bom Jesus de Itabapoana (92%).

 

As taxas de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI são enviadas pelos próprios municípios diariamente ao governo estadual. Nove cidades estão com as enfermarias para tratar coronavírus lotadas e para atendimento clínico, Volta Redonda está com 98% das vagas de enfermaria ocupadas.

 

Os municípios menores dependem da rede pública de outras cidades para serviços de saúde de média e alta complexidades, como uma UTI. Por causa disso, no Rio há uma divisão entre oito regiões de saúde, que trocam pacientes entre si, quando necessário. Apesar da situação crítica em algumas cidades, em todo estado a taxa de ocupação de UTI nesta terça-feira(25/01) estava em 62%.

 

A região com uma maior taxa de ocupação é a Noroeste, que nesta terça tinha 89% dos seus leitos de terapia intensiva ocupados. Dos 14 municípios que compõe a região, que faz divisa com Minas Gerais, apenas três possuem leitos de UTI para atender toda a região: Itaperuna (três vagas disponíveis) e Bom Jesus de Itabapoana (cinco vagas disponíveis).

 

Com a pressão por novos leitos, alguns municípios estão tomando providências, Quissamã anunciou que irá contratar mais vagas de UTI e enfermaria. Segundo informações, o número de leitos será ampliado em 100% para casos graves e 80% para pacientes clínicos.

 

FONTE:FOLHA DE ITALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário