Pádua-RJ: Inaugurada novas instalações da Câmara de Vereadores - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/01/2022

Pádua-RJ: Inaugurada novas instalações da Câmara de Vereadores

 


No dia 28 de dezembro foi inaugurada a obra de ampliação, reforma e de acessibilidade na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua. A inauguração contou com a participação dos vereadores. A reforma foi acompanhada diariamente pelo então presidente da Casa, Luís Carlos (Tourinho). O local tornou-se um espaço acessível para pessoas com alguma deficiência. A partir de agora, a Câmara conta com rampa, plataforma, elevador acessível e pisos táteis.

Luís Carlos ressaltou a importância da Câmara em dar acesso aos portadores de necessidades especiais garantindo e assegurando o direto à igualdade e respeito ao próximo. Agora todos terão acesso a Casa de Leis e também aos gabinetes dos vereadores.

Tourinho aproveitou a oportunidade e pediu ao vice-prefeito Jadir Júnior, que haja fiscalização em relação a acessibilidade no município, para garantir a democracia e o livre acesso dos deficientes a qualquer atividade e lugares que quiserem ir.

A obra de acessibilidade permitiu a instalação de um elevador interligando o térreo aos gabinetes dos vereadores. Os locais podem ser acessados pelo portador de necessidade especial pela calçada, que foi remodelada com piso tátil direcional, onde as linhas retas irão guiar nas direções e trajetos de ponto a ponto.

FONTE:FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário