POSSÍVEL SURTO EM PLATAFORMA DA PETROBRÁS: IMAGENS DE TRABALHADORES IMPRESSIONAM - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/01/2022

POSSÍVEL SURTO EM PLATAFORMA DA PETROBRÁS: IMAGENS DE TRABALHADORES IMPRESSIONAM

 


As fotos e vídeos que circulam nas últimas horas em grupos de aplicativos e redes sociais, mostrando trabalhadores dormindo no chão em uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, levaram o Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros) a fazer uma publicação em seu site. Segundo o sindicato, há um surto de Covid na plataforma P-52, razão pela qual os trabalhadores foram retirados dos dormitórios.

 

Diz parte da nota: "A cena chocante de trabalhadores dormindo na área externa do casario da P-52 é mais um resultado da negligência da Petrobrás, que parece não cansar de atentar contra a vida da categoria. A plataforma está em surto, assim como várias outras unidades, enquanto isso, a gestão da empresa mantém trabalhadores contaminados à bordo, além de embarques e desembarques de rotina como se nada estivesse acontecendo".

 

A Diretoria do Sindipetro-NF está recebendo várias denúncias e a situação, mas parece que o negacionismo do presidente da República se reflete nas plataformas da Petrobrás, que tem mantido os trabalhadores confirmado com COVID à bordo, em alguns casos, por mais de 5 dias com sintomas gripais. Qual seria a intenção? Matar os trabalhadores? Os deixarem loucos? Ou só garantir os bilhões aos acionistas a custo da nossa vida?”, declarou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra. 


A Petrobras ainda não se posicionou a respeito das denuncias.


CAMPOS 24 HS 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário