ROBINHO PODE NÃO SER EXTRADITADO À ITÁLIA, MAS NÃO DEVE VOLTAR A JOGAR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/01/2022

ROBINHO PODE NÃO SER EXTRADITADO À ITÁLIA, MAS NÃO DEVE VOLTAR A JOGAR

Atacante foi condenado em última instância por violência sexual contra uma jovem albanesa em uma boate de Milão em 2013

 



A Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana, determinou nesta quarta-feira (19), que o atacante Robinho, ex-Santos e seleção brasileira, está condenado a nove anos de prisão por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013.

 

Apesar da condenação ser definitiva, ainda não é certo que ele será preso. A justiça italiana pode pedir para que o Brasil faça a extradição do atleta, no entanto, a Constituição Federal de 1988 não permite que brasileiros natos sejam extraditados.

 

Também existe a possibilidade dele cumprir a pena no Brasil, já que o crime cometido também é tipificado pela legislação brasileira e é provável que a justiça italiana peça ao governo brasileiro que ele permaneça preso por nove anos.

 

Em caso de viagem a outros países europeus, há a chance de Robinho ser preso, caso a Itália emita um pedido internacional de prisão.

 

E o futebol?

 

Não dá para se dizer ao certo, mas é bastante provável que a carreira de Robinho no futebol tenha acabado. O atacante, que completa 37 anos na próxima semana, gostaria muito de retornar ao Santos antes de aposentar as chuteiras, mas, assim como aconteceu em 2020, um acordo revoltaria não só a torcida, mas também os patrocinadores.

 

A reação deve ser parecida em qualquer outro clube que procure o atacante, que já descartou algumas propostas recentes de times do exterior.

 

Apesar disso, dinheiro não deve ser problema para Robinho, que além de Santos e Atlético-MG, passou também pelo Milan, clube em que estava quando cometeu o crime, Real Madrid, Manchester City, os turcos Sivasspor e İstanbul Başakşehir, além do Guangzhou Evergrande, da China. Ele também disputou duas Copas pela seleção brasileira.

 

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário