SÃO PEDRO DA ALDEIA-RJ CELEBRA ACORDOS COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA OBRAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

07/01/2022

SÃO PEDRO DA ALDEIA-RJ CELEBRA ACORDOS COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA OBRAS


O prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel (PODE), assinou 2 contratos de repasses com a Caixa Econômica Federal (CEF) nesta quinta-feira, 6, visando a construção de uma praça esportiva no Balneário das Conchas, e um plano de recuperação de vias do Poço Fundo.

 

Segundo a prefeitura, os 2 contratos com o banco do governo federal foram firmados com as secretarias de Esportes e Lazer, e de Urbanismo e Habitação, por meio da execução operacional da Secretaria de Planejamento e Gestão.

 

Para o prefeito, assinar os contratos para a liberação de verbas para obras de infraestrutura em bairros mais afastados da área central da cidade são uma satisfação, e reforçam o compromisso da atual gestão de levar qualidade de vida para a população do município.

 

“Hoje é um dia muito especial. Recebemos a Ana Carolina Damiati, representante da Caixa, para assinarmos a vinda da verba federal para a cidade. Fomos à Brasília diversas vezes no último ano (2021) em busca de recursos para investir em nosso município e fico muito feliz por poder oferecer uma quadra de esportes e lazer para o Balneário das Conchas e levar pavimentação para o Poço Fundo. Nossa gestão não mede esforços para trazer qualidade de vida para São Pedro da Aldeia”.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, os 2 contratos com a Caixa são apenas os 2 primeiros de outros que virão, com o repasse das verbas federais sendo possível graças ao empenho conjunto da prefeitura em manter o Cadastro Único de Convênios (CAUC), em dia com o Tesouro Nacional.

 

Para o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Ricardo Gaspar, a assinatura do contrato irá possibilitar a construção da nova praça esportiva no Balneário das Conhcas, com direito a uma área de lazer, atende a uma demanda antiga da população local.

 

“Me sinto lisonjeado de ter conseguido essa 1ª verba, através do deputado [federal] Chico D’Ângelo (PDT), para fomentar o esporte e o lazer no Balneário das Conchas. Estamos lutando para conseguir iniciativas para os demais bairros que tanto necessitam. Esse é o nosso papel: levar esporte e qualidade de vida para todos. Assumimos esse compromisso”, apontou Ricardo Gaspar.

 

Sobre o 2º convênio, que irá beneficiar os moradores do bairro Poço Fundo, que irá receber pavimentação em vias selecionadas pela Secretaria de Urbanismo e Habitação, o gestor da pasta, Fernando Frauches, reforçou a importância de uma das ruas escolhidas, a Rua do Mirante.

 

“É uma rua que leva uma grande quantidade de terra para a Estrada do Boqueirão nos dias de chuva. Com a pavimentação dela, estamos atendendo às solicitações antigas dos moradores do bairro e facilitando o trânsito das ruas do entorno. Além de efetivar a ligação para um ponto turístico da cidade. Este é mais um passo para a revitalização do Mirante da Lagoa”, contou Fernando Frauches.

 

Na assinatura dos contratos, estiveram presentes também os secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior, e de Planejamento e Gestão, Paulo César de Souza; o chefe de gabinete, Moisés Batista; a gestora municipal de Convênios, Sigridy Lima; e o assessor especial Kauê Vattimo.

 

FONTE: DIÁRIO COSTA DO SOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário