TEATRO CINEMA CONCHITA DE MORAES PODE SER REINAUGURADO EM 2022 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/01/2022

TEATRO CINEMA CONCHITA DE MORAES PODE SER REINAUGURADO EM 2022

 

Parede desabou no dia 2 de janeiro

 

Quando a parede lateral do prédio do Teatro Cinema Conchita de Moraes, na Usina Santa Maria Distrito Bom Jesus do Itabapoana-RJ, desabou no dia 2 de janeiro, o engenheiro Márcio Luiz Piedade Fonseca, levado pela empresária Rosane Brandão, dos Supermercados MR, teve atuação relevante pois atestou, contrariamente a outras vozes, que as demais paredes estavam intactas.

 

Engenheiro Paulo Sérgio do Canto Cyrillo orientou a reconstrução da parede no dia 18 de fevereiro

  

Sem a atuação de outro profissional, o engenheiro Paulo Sérgio do Canto Cyrillo, contudo, esta parede jamais teria sido restabelecida.

 

Paulo Sérgio, Eduardo Rosa, o Guardião do Conchita, Edilene Peris e Jorge Roberto Milano

 

No dia 18 de fevereiro, ele esteve no local com as lideranças Jorge Roberto Milano, o Betinho, e Edilene Peris, a Leninha, oportunidade em que promoveu as necessárias orientações para a edificação da parede.

No dia 18 de abril, para a surpresa de muitos, a parede restou restabelecida, graças ao prestígio das lideranças e ao apoio da comunidade.

 

Parede do Conchita foi restabelecida, contrariando inúmeras vozes em contrário

 

Findada a reconstrução da parede, o próximo desafio passou a ser a colocação do teto que, devido ao elevado custo, levava a supor que a próxima etapa levaria alguns anos.

Paralelo a isso, estabeleceu-se um Livro de Ouro, para permitir a instalação de portas, janelas, eletricidade, água e piso.

A reinauguração do Conchita de Moraes faria do espaço um local de resgate da grande história da grande história das Usinas Santa Maria e Santa Isabel, além de se constituir em importante sítio de desenvolvimento cultural e econômico da região.

 

 O sonho do restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes não morreu


FONTE:O NORTE FLUMINENSE 



Nenhum comentário:

Postar um comentário