TRÂNSITO NA BR-356 SERÁ LIBERADO NESTE DOMINGO PARA VEÍCULOS LEVES, EM BARCELOS SÃO JOAO DA BARRA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/01/2022

TRÂNSITO NA BR-356 SERÁ LIBERADO NESTE DOMINGO PARA VEÍCULOS LEVES, EM BARCELOS SÃO JOAO DA BARRA-RJ

 


O trânsito na BR-356, na altura de Barcelos, que estava interditado após um dique se romper será liberado para veículos leves ainda neste domingo (16), segundo anunciou a Prefeita  de São João da Barra Carla Machado.

 

"Nós precisamos resolver o problema. Esses canais precisam ser mantidos limpos para que possamos ter um bom fluxo da água. São mais de três décadas que não há manutenção desses diques. No ano passado conseguimos um recurso, mais de R$ 15 milhões, para fazer um trecho que estava com problemas", disse Carla Machado, acrescentando que nos próximos quinze dias, a previsão do tempo é de sol, o que ajudará "a secar as águas". Os trabalhos seguirão naquele trecho onde o dique rompeu em Barcelos, com colocação de pedras a partir desta segunda-feira (17).

 

As máquinas enviadas pelo governo estadual para Barcelos começaram neste sábado (15), a abrir o acesso para a passagem dos caminhões que vão transportar as pedras até o dique que rompeu na quarta-feira (12), devido à cheia do Rio Paraíba do Sul, interditando o trecho da BR-356 entre Barcelos e Caetá. A ação emergencial foi anunciada pelo governador Cláudio Castro em visita ao município, atendendo ao pedido da prefeita Carla Machado. Intervenções no Rio Paraíba do Sul só podem ser feitas pelo governo estadual.


A Prefeitura segue com uma força-tarefa atuando em todo o município na desobstrução de canais e na assistência às famílias afetadas pela cheia. O município tem 10 famílias desabrigadas, todas já incluídas no programa Aluguel Social, e 15 desalojadas.

 

O nível do Rio Paraíba do Sul continua baixando e atingiu a marca de 6,2 metros no final da tarde deste sábado. Apesar do grande volume d´água que já escoou para o mar São João da Barra continua em situação de emergência e ainda não há previsão para a liberação da BR-356. Os veículos seguem trafegando em rota alternativa por estradas vicinais até que a água escoe totalmente da pista e a estrutura do asfalto seja vistoriada e liberada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

Nesta segunda-feira o Porto do Açu vai apresentar à Prefeitura uma rota alternativa para o tráfego de veículos pesados, incluindo ônibus de transporte de trabalhadores. Nas estradas vicinais só é permitida a passagem de veículos pesados que prestam serviços essenciais.


FONTE:CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário