GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO PRESTIGIA TRADICIONAL FESTA DE SANTO AMARO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/01/2022

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO PRESTIGIA TRADICIONAL FESTA DE SANTO AMARO

 



Um misto de fé e tradição envolvem os festejos a Santo Amaro, tradicional padroeiro da Baixada Campista. Neste sábado (15) o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro está no distrito prestigiando as comemorações e visitou, assim como muitos fiéis e romeiros, o Santuário de Santo Amaro, em agradecimento as graças alcançadas. O ponto alto da festa é neste sábado (15) – feriado municipal e data de comemoração ao padroeiro.

 

O governador Cláudio também inaugurou os Programas ‘Segurança Presente’ e ‘RJ para Todos’ no Ciep de Custodópolis’, um campo de futebol em Farol de São Tomé e visita alguns pontos atingidos pelas cheias do Paraíba, neste sábado.

 

Na manhã da última quinta-feira (13), Castro visitou São João da Barra, onde um dique se rompeu na localidade de Barcelos. Na ocasião, liberou R$ 20 milhões em recursos para ações da prefeitura no combate aos efeitos da cheia do Rio Paraíba.

 

De acordo com o assessor da Diocese de Campos, Ricardo Gomes, a tradição da festa e da devoção ao Santo Amaro teve início em 1648, com a chegada dos monges beneditinos, vindos de Roma, na Itália. “Frei Fernando trouxe da Bahia a imagem para Campos, que iniciou a devoção, mas em 1733 a festa começa, com a construção da capela primitiva no local onde está a igreja hoje, que passou por ampliação de 1854 a 1857. Aos poucos, essa devoção se expandiu por toda a cidade de Campos e Estado do Rio e se tornou uma das grandes festas religiosas, recebendo devotos de todo o Brasil”, explica.

 

FONTE:CAMPOS 24 HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário