VAGAS ABERTAS PARA SEIS CURSOS TÉCNICOS NO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/01/2022

VAGAS ABERTAS PARA SEIS CURSOS TÉCNICOS NO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE

Técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica e Informática são alguns dos cursos disponíveis nas unidades de Campos, Macaé e Itaperuna.

 

Foto: Firjan/Senai – Crédito: Antônio Batalha

 

O estado do Rio criou35.654 postos de trabalho formais de janeiro a novembro de 2021 – números que indicam que o mercado já se encontra acima do nível da pré-pandemia. Por isso, investir em qualificação se faz ainda mais necessário, e as unidades da Firjan SENAI Campos, Macaé e Itaperuna estão com oportunidades abertas em Técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica e Informática. As matrículas devem ser feitas no site www.firjansenai.com.br.

 

Em formato EAD + prática em razão das restrições impostas pela Covid-19, os cursos terão metade de sua carga horária em aulas on-line com instrutor, tutorias e atividades presenciais nas unidades Firjan SENAI. A metade restante será composta de atividades individuais no ambiente virtual de aprendizagem. A duração de cada curso é de até um ano e meio, e as aulas se iniciam em 7 de fevereiro. Podem se inscrever todos que concluíram o ensino médio ou com o ensino médio em curso.

 

A cada semana de duração do curso, haverá 10 horas com o instrutor e 10 horas de estudo individual: será um dia com aula on-line ao vivo e dois com tutoria também virtual. O instrutor estará sempre presente nas atividades remotas, potencializando os conhecimentos com simuladores e softwares, entre outras estratégias, todas realizadas a distância. O gerente de Educação Profissional do SENAI, Edson Melo, explica que em cenário de constantes mudanças e um mercado cada vez mais exigente, manter-se atualizado é essencial.

 

“A formação em muitas das carreiras também amplia as possibilidades de atuação do profissional em diferentes setores, destacando as relacionadas a Tecnologia da Informação (TI) e Automação, além da chamada manufatura avançada ou indústria 4.0 está se expandindo, sendo essencial estar preparado para as oportunidades, para tanto, os cursos da Firjan SENAI visam oportunizar aos nossos alunos a oportunidade de ampliar o repertório profissional para dar conta desses desafios”.

 

Além do ensino remoto, também em todas as semanas os alunos terão um dia de atividades presenciais na unidade da Firjan SENAI escolhida para fazer a prática prevista e necessária para o curso, caso seja possível em função do contexto da Covid-19, ou por meio de simuladores nas plataformas de aprendizagem.

 

Os cursos técnicos da Firjan SENAI atendem as necessidades das indústrias e capacitam os alunos para as exigências deste mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de emprego a pessoas de qualquer idade, seja para quem busca o primeiro emprego ou recolocação.

 

Procura por profissionais de TI em ascensão

 

Melo chama atenção para o setor de tecnologia da informação (TI) e automação, que acentuaram seu protagonismo frente à demanda por tecnologias relacionadas ao processo de digitalização das empresas, as denominadas tecnologias habilitadoras para a indústria 4.0, além do contexto da pandemia Covid-19 que intensificou ainda mais a procura por profissionais de TI e Automação. A unidade de Itaperuna, por exemplo, está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Informática.

 

Para conhecer mais sobre as vagas ofertadas pelo SENAI em Cursos Técnicos EaD + Prática e se inscrever, acesse: www.firjansenai.com.br

 

Confira abaixo os cursos disponíveis em cada unidade do Norte e Noroeste Fluminense

 

 Firjan SENAI Campos: Técnico em Mecânica e Técnico em Eletrotécnica;

 

 Firjan SENAI Macaé: Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica  e Técnico em Eletrotécnica;

 

 Firjan SENAI Itaperuna: Técnico em Informática


FONTE:FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário