Craques estão sendo convocados para associarem suas imagens à campanhas de publicidade
Embora a
Copa do Mundo só aconteça em dezembro no Catar, a bola já rola nos bastidores
há meses. E não estamos falando apenas de jogos amistosos e eliminatórias.
Fora de
campo, craques estão sendo convocados para associarem suas imagens à campanhas
de publicidade e estão goleando na casa do R$ 1 milhão.
Aos 90 anos,
Zagallo, que chegou às redes sociais em novembro de 2020, ainda em plena
pandemia, está on nesse campeonato dos reclames modernos..
Recentemente,
o ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira anunciou um smartphone para uma
multinacional, em alusão a seu número 13 da sorte, e faturou R$ 300 mil por
três filmes curtos para a internet.
Deu tão
certo que tentaram levá-lo para a TV. Mas aí, o valor do cachê praticamente
dobrou. “Ele é conhecido em todas as classes e idades, e se comunica bem com a
classe A”, justifica um publicitário envolvido na campanha. Detalhe: no
contrato de Zagallo existe uma cláusula em que ele avisa: seu cachê é
inegociável.
Ainda não
aposentado oficialmente, Adriano Imperador foi abraçado pelas marcas. Não só as
esportivas. Mas por uma delas recebe R$ 400 mil mensais. Adriano faz
propagandas de canal de streaming a cerveja. Sempre focadas no digital. Com
quase 8 milhões de seguidores no Instagram, é um dos craques do treta mais
assediados para anunciar.
Cafu, que
foi capitão da seleção no tetracampeonato, tem uma exposição mais discreta em
suas redes sociais, sempre muito envolvido com ycausas sociais, mas aproveita
sua assinatura na história do futebol para encher o cofrinho também. E não
cobra menos de R$ 500 mil por uma campanha grande.
Ronaldinho
Gaúcho, outro ídolo mundial, tem contrato fixo com uma marca esportiva, e com
isso roda muitas vezes o mundo para ações pontuais. Cifras internacionais vão
na casa de mihões de dólares. Por aqui, chega a cobrar R$ 1 milhão por
campanha, mas driblou a exigência e fechou por R$ 500 mil em apenas um dia de
trabalho
Fonte:Viu
Nenhum comentário:
Postar um comentário