CHUVAS AFETAM CERCA DE 800 DOS 1.200 KMS DE ESTRADAS VICINAIS EM ITAPERUNA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/02/2022

CHUVAS AFETAM CERCA DE 800 DOS 1.200 KMS DE ESTRADAS VICINAIS EM ITAPERUNA-RJ

 Segundo a Prefeitura, o acumulado nas últimas 24h é de 106 milímetros.

 


A chuvas dos últimos dias seguem castigando Itaperuna, no Noroeste Fluminense, já tendo destruído cerca de 800 dos 1.200 quilômetros de estradas vicinais, segundo a Prefeitura.

 

Além disso, a situação do rio Muriaé segue preocupante, visto que, segundo boletim divulgado às 17h desta quarta-feira (9), o nível se encontra em 4,26 metros, permanecendo em estágio de inundação, já que a cota de transbordo é de 4,00 metros.

 

O acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 106 milímetros. Nesta tarde, houve o escoamento de áreas alagadas, mas, segundo a Prefeitura, no começo da noite, a Guarda Municipal precisou interditar a Avenida Ministro Sá Tinoco, Beira Rio, devido às inundações.

 

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública (SEMDECOP) segue monitorando a situação do Rio Muriaé na região e nas imediações da cidade.

 

“As equipes das Secretarias de Defesa Civil, Desenvolvimento Urbano (Obras), Assistência Social e Agricultura continuam de plantão atendendo as demandas”, disse o município.

 

Para quem vive em área de risco, as recomendações da Prefeitura são:

 

Protejam seus documentos e pertences pessoais, colocando-os em local seguro;

Levantem móveis e eletrodomésticos;

Busquem alojamento com parentes ou conhecidos.

 

A Prefeitura orienta ainda que, em caso de emergência, a população entre em contato com a Defesa Civil pelo WhatsApp (22) 3824-6334 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

VIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário