COMO ACABAR COM MOFO NO TETO DO BANHEIRO: DICAS QUE VOCÊ PODE COMEÇAR A UTILIZAR HOJE MESMO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/02/2022

COMO ACABAR COM MOFO NO TETO DO BANHEIRO: DICAS QUE VOCÊ PODE COMEÇAR A UTILIZAR HOJE MESMO

 Deixe o seu teto de seu banheiro limpo e longe do mofo

 



Sua principal causa é a umidade, por isso, o bolor causador do mofo costuma aparecer em banheiros e cozinhas, principalmente. Por isso, neste dia 31 de janeiro, o Casa & Agro, do Tecnonotícias mostrará como acabar com mofo no teto do banheiro  de maneira fácil e eficiente.  

 

Mas, apesar de ser um dos maiores inimigos das limpezas domésticas, não é impossível saber como acabar com mofo no teto do banheiro. Pois, desde que sejam usados os produtos ideais e os itens de segurança, esse problema pode ser eliminado rapidamente.  

 

Como acabar com mofo no teto do banheiro

 

Apesar de ser difícil evitar que o bolor apareça nos tetos de ambientes mais úmidos, a solução para o problema é simples. E, para se livrar disso, só precisamos de uma xícara de cloro ativo diluído em 4 xícaras de água. Então, usando máscara para evitar intoxicação, borrife nas manchas e deixe agir por 40 minutos até as manchas sumirem.

 

Portanto, confira também: Aprenda agora como tirar mofo de roupa colorida com limão: método para remover super fácil e prático.

  

Dicas para evitar o mofo no teto do banheiro

 

O mofo e o bolor são amantes da umidade e, portanto, pode aparecer em diversos cantos da casa. Por isso, para evitar que eles apareçam, devemos seguir algumas dicas essenciais para se livrar dessas bactérias. Veja:

 

Mantenha a casa sempre ventilada;

 

Faça a vedação de qualquer buraco, rachadura e as calhas da casa;

 

Deixe as toalhas secarem ao solo;

 

Deixe a porta do banheiro sempre aberta após tomar banho.

 

Seguindo essas dicas básicas e fáceis de colocar em prática, podemos minimizar as chances do aparecimento dos pontinhos pretos. Mas, como é impossível controlar o vapor da água, eles ainda podem continuar surgindo após um determinado tempo.


Cuidados essenciais


Ainda mais importante do que aprender como acabar com mofo no teto do banheiro, é cuidar da segurança pessoal. Por isso, sempre use os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como escadas, máscaras e até óculos para evitar irritação nos olhos. Além disso, as luvas de borracha são as mais indicadas para não ter contato direto com o cloro ativo que, por sua vez, causa queimaduras.

 

Fonte: Casa Agro

Nenhum comentário:

Postar um comentário