MAPA DA COVID: PELA QUARTA SEMANA CONSECUTIVA REGIÃO NOROESTE PERMANECE EM ALTO RISCO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

21/02/2022

MAPA DA COVID: PELA QUARTA SEMANA CONSECUTIVA REGIÃO NOROESTE PERMANECE EM ALTO RISCO

 Apenas a Região Noroeste se mantém em bandeira vermelha – risco alto.

 



A 69ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (18/02). Esta edição mostra que o estado do Rio de Janeiro permanece em bandeira amarela, de baixo risco para Covid-19. A análise faz a comparação da sexta semana epidemiológica (SE) deste ano, a SE 06 (06 a 12 de fevereiro), com a quarta, a SE 04 (23 a 29 de janeiro). O mapa desta semana apresenta uma melhora nas regiões do Médio Paraíba, Serrana e Norte, que saíram da bandeira laranja (risco moderado) para bandeira amarela (baixo risco). As regiões Metropolitana I, Metropolitana II, Baixada Litorânea e Baía da Ilha Grande permaneceram com bandeira amarela (baixo risco). A região Centro Sul permanece com a bandeira laranja (risco moderado). Apenas a Noroeste se mantém em bandeira vermelha (risco alto).

 

No período analisado, as internações reduziram 83,7%, saindo de 1.263, na SE 04, para 205, na SE 06. Os óbitos caíram 59%, saindo de 498, na SE 04, para 204, na SE 06. Os indicadores apontaram que, no período de 8 a 15 de fevereiro, a taxa de positividade para SARS-CoV-2 em testes RT-PCR realizados em unidades de saúde de todo o estado foi de 28%. Nesta quinta-feira (17.02), a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 estava em 49,4% para UTI e 32,2% para enfermaria.

 

– O cenário epidemiológico da Covid-19 apresenta uma desaceleração da Ômicron e uma queda sustentada dos casos, internações e óbitos pela doença. Ainda estamos observando de perto a Região Noroeste, a única que ainda se mantém com risco alto de contaminação. Abrimos um centro de testagem na região e estamos acompanhando a positividade desses testes – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.


FONTE:FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário