CÂMARA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ COMPLETA UM MÊS SEM SESSÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/03/2022

CÂMARA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ COMPLETA UM MÊS SEM SESSÃO

Nesta terça-feira (15), vereadores da oposição justificaram ausência, alegando motivos pessoais ou compromissos diversos

 



A Câmara Municipal de Campos completa, esta semana, um mês sem sessão deliberativa. A última aconteceu no dia 15 de fevereiro, em que o vereador Marquinhos Bacellar foi eleito o novo presidente da Casa para o biênio 2023/2024. Nesta terça-feira (15), os vereadores da oposição justificaram ausência e não houve quórum.

 

Alguns dos parlamentares presentes, Álvaro Oliveira, Dandinho de Rio Preto, Bruno Pezão, Kassiano Tavares, Silvinho Martins, Marcione da Farmácia, Leon Gomes, Fábio Ribeiro,  Juninho Virgílio, Pastor Marcos Elias e Cabo Alonsimar, chegaram a falar em plenário, no chamado tema livre. Eles criticaram a conduta de ausência dos opositores.

 

Para que aconteça votações e deliberações nas sessões, é preciso a presença de 13 vereadores.

 

Ação na Justiça – Mesmo sem ir a Câmara, vereadores da oposição atuam nos bastidores. Nildo Cardoso entrou com uma ação judicial para ter seu voto a Marquinhos Bacellar reconhecido, com base em áudios e vídeos da sessão do dia 12. Nildo alega que o presidente da mesa, Fábio Ribeiro, declarou em tribuna a vitória da oposição e anulou a votação dias depois.

 

Outra ação – Vereadores de oposição entraram com açao conjunta na justiça para que a sessão do dia 15 de fevereiro seja retomada de onde parou.

 

 TERCEIRA VIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário