CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA – RJ TERÁ ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA NESTA QUARTA (23) - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/03/2022

CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA – RJ TERÁ ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA NESTA QUARTA (23)

 



O Presidente da Câmara de Vereadores de São João da Barra, Elísio Rodrigues, marcou a eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024. Será nesta quarta-feira, dia 23, às 17h, em sessão especial. A vontade da Prefeita Carla Machado é ter Chico da Quixaba como novo Presidente. Há uma emenda de lei que impede Elísio de voltar ao cargo em sequência. Ao fim da eleição de 2020, ficou acordado que Elísio seria o Presidente no primeiro biênio e Chico da Quixaba ocuparia o cargo em seguida.

 

As dúvidas são muitas, já que ao longo do tempo outros nomes têm sido ventilados em alternativa ao de Chico e alguns deles, indagados pelo Portalozk.com nesta noite (22), disseram só saber o que vai acontecer ao fim da eleição que acontecerá nesta quarta. Ou seja: tudo indefinido aparentemente. O que toda São João da Barra quer saber hoje é: será que Carla Machado ainda está com força máxima na Câmara? Ou será que a Prefeita sanjoanense repetirá o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que perdeu maioria na Câmara recentemente?

 

Sabe-se claramente que experiência Carla Machado tem de sobra para não repetir o vizinho 'Garotinho', até porque ela já teve essa experiência no passado, quando perdeu a Câmara e desencadeou o confronto histórico entre o G5 (oposição) e o G4 (situação). O termômetro está oscilando na cidade, mas será só nesta quarta que os boatos que rolam nos bastidores virão à tona e se confirmarão... Ou não.

 

A SESSÃO — A saúde ganhou destaque na sessão desta terça (22), com a aprovação de quatro requerimentos. O primeiro deles, do vereador Analiel Vianna, solicitou a implantação do serviço de Pediatria na unidade de saúde no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí. Na sequência, a vereadora Soninha Pereira sugeriu ao Executivo a aquisição de aparelhos de oftalmologia para a Policlínica. Soninha também pediu providências para a regularização do Cartão do SUS em todas os postos de saúde. Julinho Peixoto requereu à Secretaria de Saúde que coloque mais fisioterapeutas nas unidades médicas.

 

Kaká fez requerimento ao Governo do Estado pedindo a continuação das obras de urbanização viária da entrada da cidade e da rotatória do bairro de Fátima. Também ao Governo do Estado, o presidente da Casa, Elisio Rodrigues, pediu a implantação de um polo do Cederj no município. O Consórcio Cederj foi criado em 2000 para democratizar o acesso ao ensino superior público e gratuito na modalidade Educação à Distância. Atendendo reivindicação de pais de alunos, Elisio e Analiel sugeriram ao município, a colocação de orientadores e cuidadores nas escolas para atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais.

 

Também por meio de requerimento, Chico da Quixaba solicitou à Secretaria de Meio Ambiente, que viabilize meios para resolver o problema no fornecimento de água potável na localidade de Bajuru, no 5º Distrito.

 

INDICAÇÕES — Duas indicações do parlamentar Franquis Arêas foram aprovadas: construção de um portal padronizado com toda a sinalização necessária na chegada da sede do município e a reforma geral e ampliação do posto de saúde de Mato Escuro. O edil Alan Barreto fez indicação ao Executivo sugerindo isentar as multas e os juros do IPTU de 2020 e 2021, aos contribuintes que estejam inadimplentes.

 

O plenário aprovou, ainda, o projeto de lei nº 004/2022, que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro aos pescadores profissionais no valor de R$ 1.212,00, residentes no município, no período que estiverem realizando o curso de Formação de Aquaviários - Pescador Profissional Especializado - Nível 3 (CFAQ-PEP), ministrado pela Agência da Capitania dos Portos do município. Todos os vereadores elogiaram a iniciativa do Executivo, destacando que a categoria vai poder se capacitar sem perder o sustento de suas casas.

 

REGIMENTO INTERNO — Também na sessão de hoje, foi lido e encaminhado às comissões, o projeto de resolução que visa à consolidação e revisão do Regimento Interno, a fim de atualizar o texto, que é de 1997 e, nos últimos anos, sofreu algumas alterações por meio de emendas. Ao final da reunião, o presidente informou que marcou para amanhã (dia 23), às 17h, a sessão para a eleição da Mesa Diretora do próximo biênio (2023-2024).

 

FONTE:PORTALOZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário