EDUCAÇÃO DE ITALVA - RJ PARTICIPARÁ DA IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (16) - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/03/2022

EDUCAÇÃO DE ITALVA - RJ PARTICIPARÁ DA IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (16)

 


A Cidade Universitária em Macaé, recebe nesta quarta-feira(16/03), a etapa intermunicipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022), com uma programação definida em conjunto entre as prefeituras que farão parte desta etapa do evento.

 

Na última quarta-feira (09/03), representantes dos municípios de Quissamã, Carapebus, Italva, Armação dos Búzios e Rio das Ostras, se reuniram com representantes da Secretaria de Educação de Macaé, como a gestora interina da pasta, a secretária adjunta de Educação Básica, Leandra Lopes. “A importância de Macaé sediar a etapa intermunicipal é trazer todas as ações que o município e a região vêm fazendo, para que as ações sejam de forma mais integrada. Estamos vivendo uma pandemia e as ações, sendo unificadas, fazem com que a região trabalhe em um eixo só”, avaliou Leandra Lopes.

 

“É fundamental esse debate produtivo com compromisso e representatividade. A união dos municípios neste evento será importante para contribuir para o desenvolvimento da educação em todo interior do Estado, disse a secretária de Educação de Carapebus, Ivanete Fernandes.

 

Representando da Secretaria de Educação de Quissamã, a coordenadora de gestão pedagógica da pasta, Joelma Vasconcelos, também ressaltou a importância de uma discussão que pense na realidade da região. “Com isso passamos a analisar não as realidades individuais, mas necessidades comuns a todos os municípios”, acredita Joelma Vasconcelos.

 


Nesta etapa intermunicipal do CONAE 2022, as reuniões devem acontecer em formato remoto, com 3 partes, abertura com palestra, leitura e apresentação de demandas, e discussão dos eixos temáticos, eleição dos delegados que representarão os municípios no Conselho Nacional de Educação, e encerramento.

 

Na 1ª parte, a palestra terá como tema “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Na 2ª parte, haverá leitura e apresentação de emendas do documento referência CONAE 2022, para serem analisadas e aprovadas na parte final, que terá uma plenária final com a eleição dos delegados.

 

A Prefeitura de Macaé lembra que esta IV Conferência possui caráter mobilizador e deliberativo, com o propósito de discutir e modificar as propostas do Documento Base Referência produzido pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) e pelo Ministério da Educação (MEC).

 

“É um desafio realizar essa Conferência de forma híbrida, mas acreditamos que o aprendizado obtido e a familiaridade adquirida por todos os cidadãos na pandemia são suficientes para assegurar a qualidade e legitimidade dos trabalhos que serão desenvolvidos facilitando a participação de todos”, concluiu Leandra Lopes.

 

FOLHA DE ITALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário