FLAMENGO SUPERA UM VASCO MAIS CORAJOSO E VAI BUSCAR O TETRA INÉDITO DO CARIOCA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

21/03/2022

FLAMENGO SUPERA UM VASCO MAIS CORAJOSO E VAI BUSCAR O TETRA INÉDITO DO CARIOCA

 



O Flamengo confirmou o favoritismo e a vaga na final do Campeonato Carioca com mais uma vitória sobre o Vasco, no Maracanã, por 1 a 0. Willian Arão foi o autor do gol que leva a equipe do técnico Paulo Sousa a disputar o tetracampeonato inédito da competição. A última vez que o clube foi finalista quatro vezes em sequência foi nos anos de 1986, 87, 88 e 89. Fluminense e Botafogo iniciam hoje a decisão da outra vaga.

 

O Vasco, que precisava vencer por dois gols de diferença, cresceu de produção em relação ao primeiro jogo, mas parou em uma bela atuação do jovem goleiro Hugo, que fez três boas defesas e salvou o Flamengo, mesmo dando alguns sustos na partida. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o gol do Flamengo tornou a etapa final bem mais sob controle para o rubro-negro, que a partir de então foi amplamente superior e poderia ter saído com placar ainda maior.

 

— É um processo, vai haver momentos como hoje, de vinte minutos de menor intensidade, que foram diferentes do resto do jogo. Fomos crescendo, começamos a criar oportunidades, e foi aumentando com o jogo. As substituições ajudaram, trouxemos velocidade e qualidade. Tivemos muito mais facilidade depois de acelerar — afirmou o técnico Paulo Sousa.

 

Para Zé Ricardo, o Vasco deu orgulho ao seu torcedor pela postura em campo.

 — Eles aumentaram a vantagem no início do segundo tempo. A partir daí tivemos que nos abrir mais um pouco. Não obtivemos forças para conseguir nosso objetivo, mas orgulho é a palavra que resume aquilo que estou sentindo pelo nosso grupo — disse o treinador.

 

Times alterados


As equipes entraram em campo com escalações de acordo com a proposta de jogo, que foi influenciada pelo placar na partida de ida. Com a vantagem, o Flamengo esperou um Vasco mais agressivo com uma dupla de volantes de maior força — Arão e João Gomes — além de pontas com características semelhantes: Lázaro e Rodinei.

 

Nesse esquema, Paulo Sousa apostou em um jogo mais direto, com Gabigol e Arrascaeta por trás de Pedro. A movimentação gerada, entretanto, foi bem neutralizada pelo Vasco. Sem conseguir reter a bola, o atacantes participaram menos do que o esperado em um ataque menos móvel do que de costume. Lázaro, o substituto de Bruno Henrique, lesionado, foi quem deu melhor dinâmica ao lado de Arrascaeta.

 

Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença, Zé Ricardo lançou dois atacantes — Raniel e Figueiredo — e teve ainda a presença constante de Nenê no apoio ao ataque. Pressionando muito mais a defesa do Flamengo, o Vasco criou dificuldades, teve momentos de controle das ações e finalizou bem mais do que no primeiro jogo.

 

O primeiro lance mais perigoso foi em jogada na qual Nenê recebeu entre a zaga e os volantes e acertou um belo chute à distância, mas Hugo fez excelente defesa. O Flamengo respondeu com boa trama que terminou em arremate de Pedro para a intervenção de Thiago Rodrigues.

 

Com Zé Gabriel e Juninho, o Vasco teve disposição para destruir as jogadas do adversário e sair em velocidade com Gabriel Pec e Figueiredo, que deram trabalho para volantes e zagueiros rubro-negros. Raniel, por outro lado, teve dificuldades, assim como Pedro pelo lado do Flamengo. O jogo direto norteou as ações das duas equipes, e houve equilíbrio.

 

Na etapa final, a maior participação de Pedro, que esteve abaixo do esperado no princípio do jogo, fez a diferença. Depois de uma bola perdida pelo volante Juninho, Arrascaeta cruzou, Lázaro tocou de primeira, Pedro disputou a bola, que sobrou para Arão tocar para o gol. Com a vantagem no placar logo aos nove minutos, o Flamengo enfim controlou o jogo, fez alterações e poderia ter ampliado com Vitinho e Marinho.

 

— Temos que ser mais eficazes com o número de oportunidades que no fim criamos — cobrou Paulo Sousa.


FONTE:EXTRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário