‘FLORESÇA E FRUTIFIQUE!’ É TEMA DE REUNIÃO NA SEMED, EM ITAPERUNA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/03/2022

‘FLORESÇA E FRUTIFIQUE!’ É TEMA DE REUNIÃO NA SEMED, EM ITAPERUNA-RJ

 


A Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna (SEMED), promoveu encontro pedagógico, com os orientadores do 1º Ciclo do Ensino Fundamental. O encontro foi organizado pelas diretoras de Ensino Geane Botileiro e Wilza Carla Pacheco, com o tema “Floresça e Frutifique!”.

Dentre os objetivos da reunião, revisitar a proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino, a qual estimula a participação ativa da criança em seu meio social, onde o professor é o profissional que a conduz o desenvolvimento, incentiva a curiosidade e a vontade de aprender.

Tereza Cristina do Carmo, subsecretária Municipal de Educação, informou que durante o encontro também foram alinhadas algumas ações.

“Na oportunidade, também alinhamos ações que priorizam a garantia da qualidade do ensino no pós-pandemia de Covid-19, de forma prazerosa e lúdica, por meio da contação de história, do brincar e da psicomotricidade, incluindo as habilidades socioemocionais, para assegurar o processo de formação integral dos estudantes”, comenta Cristina.

A subsecretária parabenizou a equipe da SEMED, que vem trabalhando em consonância com a filosofia de trabalho do secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys e do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

“A equipe da SEMED vem cotidianamente buscando o melhor para o ensino municipal, seguindo as orientações propostas pela filosofia de trabalho do secretário Marcelo Poeys e do prefeito Alfredão, ambos, não medem esforços para atender as demandas da pasta. Estamos esperançosos que este ano não tenhamos problemas relacionados à Covid-19”, finaliza Tereza Cristina.


FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário