Prefeito Campos dos Goytacazes-RJ Wladimir Garotinho Precisa de Ajuda - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

05/03/2022

Prefeito Campos dos Goytacazes-RJ Wladimir Garotinho Precisa de Ajuda

 


A política tem os mais variados lados, mas acima de qualquer ideologia, existe limite que deve ser respeitado. A briga, o debate, a discussão em torno de seus projetos – seja políticos ou pessoais – fazem parte do que é aceitável. Mas tripudiar de uma fragilidade ou levar o debate para um ponto que não faz parte da política, é sempre reprovável.

Wladimir iniciou 2022 com um desgaste que não imaginou que teria em tão pouco tempo. Pelo excesso de marketing, ou pela incompetência de sua Comunicação, o prefeito mostrou que não é o príncipe encantado que tentou se mostrar, apesar de ter passado a adolescência em palácios e cercado de muito luxo, e que a cidade não é um Mundo Encantado que só quem tem o nome publicado no Diário Oficial diz ser.

Wladimir precisa de ajuda, e não é política. É hora do prefeito respirar, buscar auxílio com profissionais que possam cuidar do seu emocional, espiritual e psicológico. Não se sabe se o prefeito vem enfrentando problemas pessoais, mas é visível a sua fragilidade emocional, onde em suas últimas aparições públicas a sua linguagem corporal demonstrou que o ele não está bem, com feição abatida, corpo para baixo, aparentando desequilíbrio. Perder a eleição na Câmara foi apenas a ponta do iceberg de um problema muito maior e que foi piorado a cada nova atitude do prefeito.

Em 3 semanas, perdeu a votação mais importante do seu mandato na Câmara, foi escorraçado do gabinete do prefeito do Rio, assim como aconteceu em outros gabinetes de prefeitos e deputados Rio e da Baixada Fluminense. Foi até em Bispos, mas não para orar, mas buscar apoio político, e também não teve seus pedidos atendidos.

O seu pai faz uma constante pressão em sua cabeça, assim como outros integrantes da sua família que querem apoio na eleição e cobram do prefeito uma definição rápida. Enquanto isso, vê a sua popularidade despencar, e na contramão, vai para a mídia carioca e se anuncia pré-candidato a governador em 2026, sendo apelidado de “Witzel de cabelo”. Fora episódios em que de manhã disse que poderia não apoiar Castro, e de tarde desmentiu o que ele mesmo disse.

Rafael fez um governo pífio, e muitos o criticavam por nomear os seus amigos em cargos de importância, apenas pelo fato da ligação de amizade, e não por capacidade. Já Wladimir sabe que a maioria que o cerca busca interesse próprio, onde muitas vezes quando não conseguem atingir os objetivos, fazem corpo mole e deixam a vaca correr solta.

Os seus secretários – em grande maioria – fazem um trabalho medíocre, que não conseguem sequer agradar a membros do governo. Nas redes sociais recebe mais críticas do que elogios que eram comuns antes. Nem os seus nomeados comentam suas publicações por vergonha de julgamento de terceiros. Vereadores só compartilham seus conteúdos quando alguém pede.

Nesse inferno astral, o seu pai se lança como candidato a governador, mesmo tendo um pilha de processos pra ser julgado e uma rejeição que nem se juntasse Bolsonaro e Lula em uma chapa teria o número negativo que tem. Sua mãe fecha a bolaria que não conseguia vender nem duas caixas de GuaraCamp por dia e vira piada nas redes sociais que ela sofria com a alta carga tributária do governo do filho. Sua irmã toma apavoro de um dos políticos mais influentes do estado via twitter. Até parentes que o atacavam e só falavam mal, chegam para perto interessados no cheirinho do poder. Quando vai inaugurar uma obra, só vai quem é nomeado, e quando faz discurso, fala m**** e vai parar na imprensa nacional. Wladimir mudou até a foto do WhatsApp, colocando um personagem do filme Star Wars, em que o significado místico só faz sentido em sua cabeça e no seu mundial pessoal É muita pressão em cima da cabeça do jovem que nunca ouviu um não.

É hora de toda a classe política ajudar o prefeito, nem que seja pagando um profissional para cuidar do seu emocional e de sua saúde mental ou até em orações. E talvez o principal papel que a oposição pode fazer hoje pelo bem da cidade, é deixar isso claro para ele. Não é momento para desequilíbrio, ataque que parece choro de criança mimada e greve de fome. Seus ataques com baixaria e contradições devem ser ignorados neste momento, não podemos levar a sério. Bora tratar?

FONTE:CLICK CAMPOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário