CEVEST ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE MODA E COSTURA EM FRIBURGO-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/04/2022

CEVEST ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE MODA E COSTURA EM FRIBURGO-RJ

 



O Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest), setor da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está abrindo novas turmas para os cursos de moda e costura, com objetivo de qualificar alunos para esse mercado.

 

Mais de 22 mil profissionais já foram formados pelo Cevest nos seus cursos, que são gratuitos. José Loyola Bechara e Elberth Heringer, secretário e subsecretário de Ciência e Tecnologia, respectivamente, estão dando continuidade aos cursos que já atendem à demanda das empresas da cidade, como os de corte industrial e costura plana – que são os mais procurados -, além de modelagem plana, modelagem íntima, modelagem fitness, modelagem modinha, controle da qualidade, artesanato com reciclagem, artesanato com aparas, bolsas e ecobags e técnicas indianas.


Novos cursos também estão sendo oferecidos como os de desenho de moda, criação e desenvolvimento de coleção, história do vestuário e ilustração para desenho de moda. “Contribuindo assim para o fortalecimento do polo de moda íntima de Nova Friburgo”, salientam Loyola e Heringer.

 

O Cevest tem turmas nos horários das 8h às 12h, 13h às 17h e 18h às 22h. As pessoas interessadas podem se inscrever comparecendo à Secretaria de Ciência e Tecnologia, que tem sua sede na Avenida Alberto Braune, 223, no segundo piso da antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. As inscrições também são feitas através do site cevest.pmnf.rj.gov.br ou através do telefone (22) 2525-9145. A idade mínima exigida é de 16 anos. “Com a preocupante taxa de desemprego temos o objetivo de qualificar o profissional de maneira adequada para o mercado de trabalho”, concluem José Loyola e Elberth Heringer.

 

SERRA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário