GOVERNO DO ESTADO VISITA OBRAS EMERGENCIAIS EM PETRÓPOLIS-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/05/2022

GOVERNO DO ESTADO VISITA OBRAS EMERGENCIAIS EM PETRÓPOLIS-RJ

 


O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, vistoriaram na manhã desta sexta-feira (29/04) as obras emergenciais de drenagem e contenção de encostas nos bairros Valparaíso e Centro, em Petrópolis. Castro lembrou que todo o governo respondeu imediatamente às demandas do município na época da chuva, levando homens e máquinas para ajudar na retirada de lixo e entulho das ruas.

 

Durante a caminhada pela Rua Teresa, o mais importante polo comercial da Região Serrana, o governador falou que a parceria com os municípios tem sido uma constante de seu governo. Ao lado do secretário Rogério Brandi, que coordenou a logística da ação do Estado após as chuvas em Petrópolis, Cláudio Castro elogiou a agilidade na resposta naquele momento e pediu agilidade nas obras, para levar tranqüilidade aos moradores.

 

‘No dia da chuva, em fevereiro, saímos de uma agenda no Médio Paraíba e viemos diretamente para cá, a fim de fazer todo o necessário para socorrer as vítimas e começar a limpar a cidade. Foi um grande esforço, que uniu todas as secretarias e empresas do Estado’, frisou Castro.

 

Além das obras de drenagem, contenção de encostas, remoção de rochas soltas, fixação do maciço rochoso que ficou exposto, através de chumbamento e envelopamento com telas de aço e barreiras dinâmicas na Rua 24 de Maio, no Centro, estão sendo realizadas intervenções na Avenida Washington Luís, próximo da antiga fábrica de tecidos, reconstruindo os muros de contenção do Rio Quitandinha; na Avenida Getúlio Vargas com Rua Lopes de Castro; na Rua Conde D´Eu, no bairro Castelânea; a recuperação de calçadas na Rua Pedro Ivo, em frente o número 300, na Cascatinha; e na Avenida Portugal, ao lado da fábrica Heliot, em Valparaíso.

 

‘Já estamos realizando as obras emergenciais, para virar definitivamente essa página dolorosa para a população. Em breve estaremos iniciando também o reforço estrutural do túnel extravasor e colocaremos na rua, na primeira quinzena de Maio, o chamamento para a construção de 350 unidades habitacionais’, concluiu Brandi.

 






 Foto Felipe Bragança 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário