ARTESÃOS DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ PARTICIPAM DE FEIRA TEMÁTICA NO PORTO DO AÇU - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/06/2022

ARTESÃOS DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ PARTICIPAM DE FEIRA TEMÁTICA NO PORTO DO AÇU

 

Produtos inspirados na fauna e na flora de restinga do município foram expostos e comercializados nos dias 13 e 14, dentro do Junho Verde

 

Nos dias 13 e 14 de junho, 20 artesãos de São João da Barra tiveram seus produtos expostos e comercializados no Centro de Conveniência do Porto do Açu (Estação Açu), através da Feira Temática da Restinga. O grupo está cadastrado no Projeto do Fortalecimento do Artesanato Sanjoanense, desenvolvido pela Secretaria Municipal e Turismo, Esporte e Lazer.

A participação integrou a programação do Junho Verde, criado pelo empreendimento portuário com o objetivo incentivar as boas práticas ambientais, e reforça a estratégia ESG do Porto do Açu ao promover oportunidade e desenvolvimento aos artesãos da região.

O convite para os artesãos integrarem o evento foi feito pela direção da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Caruara, por meio do movimento de base comunitária Respeito Restinga.

A integrante do movimento, Vânia Pantoja, explicou que as peças comercializadas tinham a temática inspirada na fauna e flora da restinga, “para que o movimento possa ser mais uma ferramenta que amplie a mentalidade das pessoas sobre respeito e valorização do patrimônio natural do município”.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra, Marcelino Souza, esteve presente na feira.





DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário