COAGRO REALIZA ENCONTRO COM FORNECEDORES DE CAMPOS, QUISSAMÃ E CARAPEBUS-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

21/06/2022

COAGRO REALIZA ENCONTRO COM FORNECEDORES DE CAMPOS, QUISSAMÃ E CARAPEBUS-RJ

 


A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro ( Coagro/ Unidade Paraíso) e Associação Fluminense dos Plantadores de Cana ( Asflucan), realizam na próxima quarta-feira (22), um encontro com fornecedores de cana-de-açúcar de Quissamã, Carapebus e da Baixada Campista. O evento tem como objetivo, discutir o plantio de cana e investimentos que estão sendo feitos.

Estão sendo investidos R$ 30 milhões na recuperação do parque industrial, com alta tecnologia.

A primeira safra está prevista para 2023 e o plantio de cana-de-açúcar já vem sendo intensificado desde o ano passado.

A incorporação da Usina Paraíso ao Grupo MPE, do empresário Renato Abreu, que controla a Usina Sapucaia, arrendada pela Coagro (Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro), foi divulgada em meados de 2019 e a operação foi celebrada como um passo inédito na retomada do setor, já que a unidade se encontra em recuperação judicial. A proposta do Grupo MPE foi ampliar a produção de cana e levar as duas usinas (Paraíso e Sapucaia) a funcionarem dentro de sua plena capacidade operacional, já que as usinas vinham operando apenas com um terço de sua capacidade devido à falta de cana-de-açúcar.

De acordo com o presidente da Asflucan, Tito Inojosa, a abertura de mais uma indústria além de gerar novos empregos vai fortalecer ainda mais a economia do interior do estado.

“O setor é o que mais emprega no estado, além do recurso do açúcar, do álcool e da cana ficam na região, diferente de outros tipos de economia. Com isso, o dinheiro circula entre lojas de peça, borracharia, e outros estabelecimentos” afirmou Tito lembrando que a Associação está realizando um trabalho para incentivar o plantio da cana, a limpeza dos canais, como a drenagem da lagoa, por exemplo.


CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário