MILHARES DE FIÉIS E TURISTAS ASSISTEM À PROCISSÃO DOS CARROS DE BOIS EM RAPOSO-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

02/06/2022

MILHARES DE FIÉIS E TURISTAS ASSISTEM À PROCISSÃO DOS CARROS DE BOIS EM RAPOSO-RJ

 



A 60ª Festa dos Carros de Bois de Raposo, distrito de Itaperuna, foi simplesmente sensacional. Realizada de 27 a 29 de maio, o maior evento do turismo religioso do Estado do Rio de Janeiro encheu as ruas do distrito com milhares de fiéis e turistas, durante os três dias do evento. E, no domingo, 29, a tradicional procissão dos carros de boi reuniu mais de 60 carros.

 

O domingo ainda reservou outras atrações mais, dentre elas, o show com padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, no Rio de Janeiro; além da apresentação de Odair de Paula, levantando a galera e colocando todo mundo para dançar.

 

Na sexta-feira, 27, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou da solenidade de abertura da 60ª Festa dos Carros de Bois de Raposo. Na oportunidade foi realizada cerimônia de abertura, com missa campal presidida pelo padre Wellington Souza, da Matriz Santo Antônio, de Raposo. Posteriormente foi realizado pocket show com Miguel Vicente, itaperunense revelação do Samba; além da apresentação da dupla Jr. e Gustavo.

 

Também participaram da solenidade de abertura o vice-prefeito Emanuel Medeiros, o Nel; Marcelo Nascimento, secretário Municipal de Turismo; Jair Bittencourt, deputado Estadual; Sinei ‘Torresmo’, presidente da Câmara Municipal; os vereadores Marquinhos de Retiro, Jeffinho Boa Ventura, Glauber Bastos, Vivi Dentista, Adenilson Zacharias; demais autoridades e convidados.

 

Já no sábado, 28, a apresentação mais aguardada da Festa, agradou a ‘gregos’ e ‘troianos’, ratificando o talento da cantora e compositora Paula Fernandes, referência musical, principalmente no segmento sertanejo; e que transita artisticamente pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz, e muito mais.

 

O distrito de Raposo é conhecido devido suas fontes de águas minerais e sua tradicional Festa dos Carros de Boi, que reúne milhares de turistas durante o evento. Ainda vale lembrar que as estâncias hidrominerais de Raposo são as mais procuradas do Estado do Rio de Janeiro. Não há dúvidas de que esta edição da Festa foi um grande sucesso. E que venha 2023, com a celebração dos 61 anos desta tradicional Festa!

 

A Festa dos Carros de Bois de Raposo foi organizada pela ACTUR (Associação Cultural e Turística de Raposo), com apoio da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Turismo.

 

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário