POLÍCIA AMBIENTAL DO 3ª UPAM CONSTATA DENÚNCIA DE DESMATAMENTO EM SÃO FIDÉLIS-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/06/2022

POLÍCIA AMBIENTAL DO 3ª UPAM CONSTATA DENÚNCIA DE DESMATAMENTO EM SÃO FIDÉLIS-RJ

 


Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano identificaram nesta sexta-feira (17/06) o desmatamento em uma área de preservação permanente localizada no município de São Fidélis. Os agentes chegaram ao local após terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para Meio Ambiente.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, a equipe da 3ª UPAm esteve na localidade conhecida como Retiro Saudoso, onde durante a fiscalização, encontraram árvores cortadas, todas com características de nativa, em estágio inicial e médio de regeneração natural. Os troncos cortados foram utilizados para a construção de uma cerca e área de lavoura, degradando assim cerca de mil metros quadrados de terreno. Ainda de acordo com os agentes, toda essa intervenção ocorria a menos de 30 metros de um curso de água. Um morador que passava pelo local foi contactado pelos policiais e informou que o terreno havia sido arrendado, mas o dono do mesmo não se encontrava no momento da fiscalização. Com base então no artigo 38 da lei de crimes ambientais além do artigo 4º da lei 12.651, a equipe da UPAm procedeu à 141ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante. 


Ascom

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário