PREFEITO DE ITALVA-RJ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “CUIDAR +, SAÚDE PARA TODOS” DO GOVERNO DO ESTADO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/06/2022

PREFEITO DE ITALVA-RJ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA “CUIDAR +, SAÚDE PARA TODOS” DO GOVERNO DO ESTADO

 

Leo Pelanca e o Governador Cláudio Castro.

 

O prefeito de Italva, Léo Pelanca, participou nesta segunda-feira(13/06), do lançamento do programa “CUIDAR+, saúde para todos”. O lançamento do programa aconteceu no Salão Nobre do Palácio Guanabara, na capital Fluminense.

 

O Governador Cláudio Castro anunciou que o programa vai destinar R$ 800 milhões, em forma de crédito extraordinário, para reforma das unidades básicas de saúde em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

O objetivo do programa é realizar investimentos na atenção primária em saúde. Cerca de 30% do programa será destinado para reforma, construção de Unidades de Saúde da Família e aquisições de equipamentos para elas, e 70% para custeio de programas ligados a atenção básica”. 

 

As prefeituras, por meio de suas secretarias de Saúde, devem apresentar projetos para que o governo do estado possa liberar os recursos.

 

“Um programa deste porte será muito importante não só para Italva, como para todas as cidades de nosso estado. Vamos firmes em busca de melhorias, dia após dia, para nossa população”, ressaltou Pelanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário