SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ITAPERUNA-RJ PARTICIPA DA FESTA JUNINA NA UBS CÓRREGO SECO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/06/2022

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ITAPERUNA-RJ PARTICIPA DA FESTA JUNINA NA UBS CÓRREGO SECO

 


A secretária Municipal de Saúde Adriana Levone participou da festa junina promovida pela UBS (Unidade Básica de Saúde), em Córrego Seco. Na oportunidade também houve a inauguração da horta comunitária do “Programa Mãos à Horta”.

A secretária Adriana Levone ressaltou a importância de criar alternativas, que possam estimular atividades, junto à comunidade.

 “É muito importante esse tipo de iniciativa, pois, ajuda a estimular atividades junto à comunidade local. O aproveitamento do espaço, para realizar o plantio de hortaliças, que irá beneficiar os moradores da própria localidade, demonstra a preocupação da atual gestão, em ir além de ofertar bons serviços na área da Saúde. Esse envolvimento da população, com os nossos profissionais, é excelente”, ressalta a secretária.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS), Elisabete Teixeira da Silva, acompanhou a secretária Adriana durante a visita, ocorrida na última terça-feira, 14. Também participaram do evento demais profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, autoridades e convidados.

Uma das iniciativas de sucesso da Secretaria Municipal de Agricultura é o “Programa Mãos à Horta”, idealizado com metas audaciosas, que pretende realizar o plantio de mais de 300 mil mudas de hortaliças. É uma horta comunitária, cujo principal espaço está localizado entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions; além de várias hortas espalhadas pelo município.

O “Programa Mãos à Horta” vai beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). São parceiros da Secretaria Municipal de Agricultura neste programa, as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

 




DECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário