CULTURA PROMOVERÁ CIRCUITO DE QUADRILHAS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/07/2022

CULTURA PROMOVERÁ CIRCUITO DE QUADRILHAS EM DIVERSOS PONTOS DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

Programação começa neste sábado (23), na Praça da Paz, em Goitacazes. Projeto passará, ainda, por Lagoa de cima, Ururaí, Travessão e Conselheiro Josino

 


A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), promoverá nas próximas semanas a primeira edição do “Circuito de Quadrilhas”. A ação faz parte do projeto de fomento à cultura e levará apresentações de quadrilhas e shows a diversos extremos do município. A primeira edição acontecerá neste sábado (23), às 19h, na Praça da Paz, em Goitacazes, com as quadrilhas “Balança, mas não cai”, “Coisa Roxa” e “Imperadores”, além do show com o cantor Lohan Luz. 

“Queremos descentralizar a cultura, contemplando vários segmentos, a exemplo do trabalho dos fazedores de cultura que lutam para manter viva a tradição das quadrilhas. Os grupos participantes do ‘Circuito de Quadrilhas’ foram selecionados por meio de um chamamento público, publicado no Diário Oficial, em 6 de junho. Todo esse fomento segue o plano de governo do prefeito Wladimir Garotinho, o Plano Municipal de Cultura e o Programa Culture, Campos - com horizonte!. Serão noites maravilhosas”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas. 

O “Circuito de Quadrilhas” passará também por Lagoa de Cima, Ururaí, Travessão, Conselheiro Josino, quando as quadrilhas estarão abrilhantando festas ainda de Farol de São Tomé, São Sebastião, Morro do Coco e Campo Limpo. A magia das quadrilhas vai encantar a comunidade, mostrando que a tradição não perde sua força com o passar do tempo.

“Nossa intenção foi a de promover fomento à nossa cultura e de auxiliar os grupos de quadrilheiros nessa retomada cultural de dois anos de vácuo nas demonstrações de cultura popular, com vistas a realizar apresentações nos equipamentos culturais municipais e em espaços públicos situados em pontos distribuídos de norte a sul do município para alcançar a população de forma integral e abrangente. Será um momento de grande alegria, entusiasmo e festa popular”, informa a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu. 

Participam do “Circuito de Quadrilhas” os seguintes grupos: Águia de Ouro; Arco-íris; Azabumba; Balança, Mas Não Cai; Chico Chega, Mas Não Entra; Cia. Junina do Quilombo de Custodópolis; Coisa Roxa; Dona Jura; Estrela Dalva; Imperador da Baixada; Luar do Sertão; Luz e Vida; Pega-Pega; Real Palace; Sinhá Moça; Toc Caipira e Yamara.

 

CAMPOS 24 HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário