GOVERNO ESTADUAL VAI DISTRIBUIR CARTÕES DE DÉBITOS PARA SEIS CIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS NO NOROESTE FLUMINENSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/07/2022

GOVERNO ESTADUAL VAI DISTRIBUIR CARTÕES DE DÉBITOS PARA SEIS CIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS NO NOROESTE FLUMINENSE

 

Foto: Enchente em Italva – Arquivo.


As cidades de Aperibé, Porciúncula, Lage de Muriaé, Miracema, Cambuci, Italva e Bom Jesus de Itabapoana serão beneficiadas.


Os moradores de regiões atingidas pelas fortes chuvas no início do ano no Noroeste do Estado do Rio vão receber cartões de débito no valor de R$ 3 mil. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, serão contemplados os municípios de Aperibé, Porciúncula, Lage de Muriaé, Miracema, Cambuci, Italva e Bom Jesus de Itabapoana. A pasta informa ainda que 1.523 cartões serão entregues. Nesta leva do programa Recomeçar, foram investidos R$ 17,2 milhões.

 

Desde maio deste ano, moradores de seis cidades já receberam o cartão: Belford Roxo, Mesquita, Paraty, Nova Iguaçu, Queimados e Magé. Ao todo, mais de sete mil cartões já foram entregues para essas prefeituras, segundo a pasta.

 

O auxílio é oferecido pelo programa na forma de cartão de débito e é destinado exclusivamente à compra de materiais de construção, eletrodomésticos de linha branca e mobiliário residencial. O valor não pode ser sacado.

 

Para receber os cartões, os beneficiados têm que estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada de programas sociais do governo federal. Segundo a pasta, as entregas são feitas de acordo com as listas de beneficiários que as prefeituras entregam ao governo do estado.

 

“A prefeitura beneficiada passa a lista ao estado, que faz uma checagem para saber se as informações conferem e libera os cartões para as prefeituras, que entregam aos beneficiados”, informa a secretaria. 


Com informações do Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário