MILHO: O PROTAGONISTA DAS FESTAS JUNINAS E JULINAS GANHA DESTAQUE NA SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA- RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/07/2022

MILHO: O PROTAGONISTA DAS FESTAS JUNINAS E JULINAS GANHA DESTAQUE NA SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA- RJ

 

A estrela da festividade é um dos cereais mais nutritivos do mundo

 

“Simbora para o arraiá que a Festa Julina já vai começar!" Os dois meses mais aguardados do ano chegam trazendo a alegria de uma das melhores festas. Não tem quem não goste das bandeirinhas, do colorido e claro, das comidas típicas. A tradição cultural presente em todas as regiões do Brasil tem em comum um alimento protagonista: o milho, presente em diversos pratos como a pamonha, a canjica, a pipoca e tantas outras delícias dessa época.

 

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento evidencia esse cereal por meio de um programa específico. O programa tem como objetivo criar um cinturão de milho no Norte e Noroeste Fluminense, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio do estado.

 

A Pesagro-Rio, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, criou uma proposta de avaliação ao desenvolvimento e a integração dessa cadeia produtiva atendendo diferentes demandas econômicas e ambientais locais, lançando o programa.

 

- O Rio de Janeiro é o segundo maior mercado consumidor do país, mas pelas características geográficas e topográficas do nosso estado, somos essencialmente importadores. O fortalecimento do agronegócio fluminense passa por investir em tecnologia, em produtos de alto valor agregado e em soluções criativas como o Rio Milho, que vai alavancar toda a cadeia produtiva do setor – destaca o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques.

 

A Pesagro-Rio elaborou o Programa Rio Milho, que tem como objetivo criar um cinturão de milho no Norte e Noroeste Fluminense, revolucionando o agronegócio do estado. Todas as oportunidades que serão criadas com o programa vão muito além do cultivo do grão.

 

O Rio Milho já está em andamento e é fruto de uma parceria da Pesagro-Rio com a Prefeitura de Quissamã, que apoiou os trabalhos com a cessão de 15 hectares para a implementação do programa no Horto Municipal, além da parceria na supervisão e acompanhamento técnico de 240 hectares no município.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário