Pedro comemora o primeiro dos seus dois gols na vitória do Flamengo sobre o Avaí -
Mesmo sem
uma atuação das mais brilhantes, o Flamengo mostrou força para bater o Avaí,
por 2 a 1, de virada, fora de casa, pelo Brasileirão. Os gols de Pedro deram ao
Rubro-Negro sua primeira vitória em jogos oficiais na Ressacada.
O Flamengo começou pressionando, mas rapidamente o Avaí equilibrou o jogo e forçou falhas na saída de bola do Rubro-negro. O time da casa aproveitou e abriu o placar logo aos 11, quando William Pottker balançou as redes. Depois, entretanto, o VAR viu falta de Bissoli sobre o goleiro Santos e anulou o gol.
O lance acordou a equipe de Dorival Júnior, que respondeu com Gabriel, aos 17 e levou perigo ao goleiro Vladimir. Lento, entretanto, o time rubro-negro não conseguia furar o bloqueio do Avaí, que se postava bem na defesa para tentar surpreender nos contra-ataques.
Mesmo mal na partida, a qualidade técnica sobressaía, e Gabriel perdeu grande chance de mexer no marcador, aos 30, quando completou para fora uma tabela de Pedro e Arrascaeta. O uruguaio deveria ter chutado, mas optou pelo passe. O final de primeiro tempo deu esperanças aos rubro-negros, que foram superiores.
Na volta para o intervalo, entretanto, foi o Avaí quem abriu o placar, logo no primeiro minuto. Natanael foi até a linha de fundo e cruzou para Arthur Chaves, que subiu mais que todo mundo e cabeceou sem chances para Santos. Foi o primeiro gol do jovem de 21 anos.
Em vantagem no placar, entretanto, o Avaí acabou recuando. Em poucos minutos, o Flamengo já era novamente melhor no jogo, e a vantagem se converteu aos 10, quando Matheuzinho cruzou, Gabriel brigou e a bola sobrou para Pedro estufar as redes e empatar a partida. Mas o Rubro-Negro, que melhorara no jogo, merecia mais.
Depois do empate, o time de Dorival Júnior foi para cima e perdeu chances claras com Arrascaeta e Gabriel, que parou duas vezes em Vladimir. O Avaí, mesmo com mexidas ofensivas de Barroca, não conseguia manter a posse de bola ou criar chances de gol. A partida caminhava para um injusto empate até que Gabriel deu lindo passe para Arrascaeta, que colocou na cabeça de Pedro, na linha do gol. O centroavante tocou para as redes e virou o jogo para o Flamengo.
Pedro, o heroi da vitória rubro-negra, falou na entrevista pós-jogo: "Primeiramente agradecer a Deus. Esperei muito para ter essa sequência com Dorival. Nunca desisti, superei, hoje me sinto muito mais forte. Deus me deu força para passar por isso e espero continuar nessa boa fase para ajudar o Flamengo".
Ele completou, sobre o treinador: "Belo trabalho do Dorival, fazendo um grande trabalho com a gente no dia-a-dia no treino. Todo mundo batalhando pelo Flamengo, com a qualidade que a gente tem, o resultado vai aparecer a cada jogo".
Sobre os pedidos dele na Seleção, o atacante respondeu: "Sim, agradeço o carinho de todos os torcedores, muita gente fala comigo nas redes sociais para ir para a Seleção. Se eu estiver bem no Flamengo, espero abrir essa porta na Seleção".
EXTRA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário