O prefeito Léo Pelanca teve as contas relativas ao exercício de 2021 aprovadas pela Câmara Municipal na última sessão do ano, que ocorreu na quinta-feira da semana passada (22/12). Em Sessão Ordinária, os vereadores seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que, anteriormente, já havia se manifestado favoravelmente à validação fiscal referente ao primeiro ano de seu mandato. Conforme relatório do Tribunal, a Prefeitura cumpriu os índices legais e constitucionais necessários à aprovação nas mais diversas áreas correspondentes, como o investimento mínimo ao aplicar 26,79% e 25,82% em Saúde e Educação, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O município recebeu recomendação no sentido de estabelecer procedimentos de planejamento, acompanhamento e controle de desempenho na rede pública de ensino, para que sejam alcançadas as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
O prefeito Léo Pelanca celebrou a aprovação e destacou o empenho da Administração em manter os cofres públicos em ordem, tendo atenção nas recomendações para não gerar prejuízos futuros e continuar atendendo as demandas da população.
O Diário do Noroeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário