O material exigido deve ser enviado, por e-mail, para o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), de acordo com orientação postada no portal da prefeitura. Estão definidos que, para vagas reservadas a curso de nível médio (técnico) são quatro horas de estágio/dia, com bolsa-auxílio de R$ 550 por mês, já incluído o auxílio-transporte; para nível superior o valor da bolsa é R$ 700,00.
Trata-se de um programa bastante concorrido, realizado pelo governo bom-jesuense em parceria com o CIEE; a iniciativa visa selecionar estagiários abrindo oportunidades para o público estudantil. A Assessoria de Comunicação (Ascom) explica que, quando disponíveis, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas sempre mediante o oferecimento de vagas.
“Como o processo é simplificado, a seleção é realizada em duas etapas”, pontua a Ascom, detalhando: “as etapas são análise da documentação de identificação, de residência, vínculo escolar, currículo e classificação, considerando os cursos de qualificação realizados na área de formação e atuação, além dos parâmetros estabelecidos por conselhos que regem determinados cursos quanto à prática de estágio”.
Folha de Italva
Nenhum comentário:
Postar um comentário