Com o propósito de informatizar e intensificar o trabalho domiciliar.
Por meio dos aparelhos, todos os dados coletados em visitas serão repassados, simultaneamente, ao Ministério da Saúde, garantindo, assim, o repasse de verbas, condição ligada a informações prestadas por toda equipe de Atenção Básica.
Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel; garante o sigilo de dados, já que o Sistema é norteado pela LGPD (Lei de Proteção de Dados), não necessitando de anotações particulares dos pacientes em papéis.
De acordo com a coordenadora da Atenção Primária Maria do Rosário, todos os Agentes Comunitários de Saúde das 7 unidades básicas de saúde, receberão os equipamentos. A previsão, é que até o final do mês de março, todos os agentes comunitários estejam utilizando os novos recursos tecnológicos.
“Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, disse a Subsecretaria de saúde, Eduarda Rezende.
Prefeitura de Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário