A equipe formada por gestores técnicos de saúde e administrativos, sob o comando do secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana, conheceram toda a logística operacional utilizada no funcionamento da Central de Regulação de Urgências Regional da Baixada Fluminense e a estrutura necessária para o desenvolvimento da mesma através da gestão de Consórcio Público.
A reunião foi conduzida pela secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, que também é Presidente do “Grupo de Trabalho para Fomento de Consórcios Públicos como Instrumento de Gestão Regional" da SES que, com o apoio do Dir. Financeiro, Eduardo Ribeiro, e da Dir. Técnica, Dra. Márcia Ribeiro, debateu sobre a importância deste instrumento de gestão regional que é o consórcio público, bem como as potencialidades na gestão do SAMU feita através de consórcio.
Ao final, nossa Secretária Executiva compartilhou um documento com orientações referentes ao passo a passo necessário à implantação do SAMU na região, com o detalhamento das portarias do MS para a estruturação da Central de Regulação, checklist de funcionamento da Central e das bases e outras informações importantes inerentes a estruturação do serviço.
Cidennf
Nenhum comentário:
Postar um comentário