Detran.RJ começa a atender idosos, gestantes, lactantes e PCDs para serviços sem agendamento - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/03/2023

Detran.RJ começa a atender idosos, gestantes, lactantes e PCDs para serviços sem agendamento


A partir desta quinta-feira, dia 23, o Detran.RJ passará a atender idosos (acima de 60 anos), gestantes, lactantes e pessoas com deficiência sem necessidade de agendamento prévio em todos os postos de Identificação Civil do Estado do Rio. O atendimento a este público será prioritário, por ordem de chegada.


Os serviços oferecidos nos postos de Identificação Civil são: primeira e segunda vias da carteira de identidade, carteira de identidade especial para pessoas com deficiência e Cartão PCD, carteira de identidade social, renovação de RG, certidão de identificação civil, entre outros.


- O Detran vem oferecendo, cada vez mais, serviços sem agendamento ou mais digitais para garantir um melhor atendimento ao cidadão fluminense em geral. Com a nova medida, garantimos também um atendimento prioritário a idosos, PCDs, gestantes e lactantes nas nossas unidades de Identificação Civil. Em breve, outros serviços serão oferecidos para este público também sem agendamento, em outras áreas do departamento - afirma o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.


Vale ressaltar que, recentemente, o Detran.RJ divulgou uma lista com 28 postos de identificação civil do estado que não têm necessidade de agendamento prévio para seus serviços, independentemente do público. Nesses postos, o atendimento é por ordem de chegada - mas PCDs, gestantes, lactantes e idosos têm garantido o atendimento prioritário. Até o fim de março, as unidades de Habilitação também estão atendendo os cidadãos fluminenses, de qualquer idade, sem agendamento, em 20 postos do estado.


A relação dos 28 postos de identificação civil e dos 20 postos de habilitação que atendem todos os usuários sem agendamento está no link abaixo: 

https://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?doc=12063&cod=14&tipo=exibe_noticias&pag_noticias=true

 


Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário